Bancos levam Ibovespa de volta aos 103 mil pontos; Itaú Unibanco e Bradesco saltam

Itaú Unibanco e Bradesco lideram nesta manhã de quinta-feira, com altas de 4,38% e 4,25% respectivamente (Imagem: Reuters/Paulo Whitaker)

O tom positivo prevalecia na bolsa paulista nesta quinta-feira, favorecido pelo cenário externo, particularmente com a notícia de que China e Estados Unidos concordaram em retomar negociações comerciais em outubro, com papéis de bancos puxando o movimento e colocando o Ibovespa nos patamares de meados de agosto.

Às 11:32, o 💥️Ibovespa subia 1,89 por cento, a 103.114,83 pontos. O Ibovespa não tocava os 103 mil pontos desde 14 de agosto. O volume financeiro somava 5,19 bilhões de reais.

Em meio a preocupações sobre os efeitos da guerra comercial na atividade econômica global, trazia algum alívio acordo entre China e EUA para realizar negociações comerciais de alto nível no início de outubro em Washington.

“O fluxo de notícias positivas segue no contexto global e atua novamente como gatilho para a recuperação do mercado financeiro global”, afirmou a equipe da corretora Mirae Asset, em nota enviada a clientes.

Em 💥️Wall Street, o S&P 500 subia 1,47%, em sessão de fraqueza do 💥️dólar perante uma cesta de moedas e de alta do petróleo no mercado externo.

No Brasil, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou a reforma da Previdência, que segue, agora, ao plenário da Casa, e também chancelou sugestão de criar uma PEC paralela para incorporar mudanças ao texto.

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), disse que a Casa pode votar a PEC principal da reforma já na próxima semana. Ele também garantiu celeridade na tramitação da chamada PEC paralela.

Destaques

💥️Itaú Unibanco (💥️ITUB4) subia 4,38% e 💥️Bradesco (💥️BBDC4) avançava 4,25%, enquanto 💥️Banco do Brasil (💥️BBAS3) tinha alta de 3,21%, 💥️Santander (💥️SANB11) valorizava-se 3,73% e 💥️BTG Pactual (💥️BPAC11) ganhava 1,35%.

Tal movimento tem como pano de fundo a cena externa, aprovação do parecer do relator do Senado para a Reforma da Previdência e declarações do presidente do Banco Central mais positivas sobre crescimento no último trimestre do ano.

💥️Gol (💥️GOLL4) subia 4,19%, favorecida pela nova queda do dólar em relação ao real, além de dados de tráfego do mês de agosto. 💥️Azul (💥

💥️JBS (💥

💥️NotreDame Intermédica (💥️GNDI3) caía 0,93%, entre as poucas quedas da sessão, no segundo dia de ajustes, após ter fechado na última terça-feira em cotação recorde.

💥️Hypera (💥️HYPE3) perdia 0,6%, também corrigindo ganhos recentes, após três pregões seguidos de valorização, período em que acumulou alta de 3,5%.

O que você está lendo é [Bancos levam Ibovespa de volta aos 103 mil pontos; Itaú Unibanco e Bradesco saltam].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...