Trump deve abandonar políticas “imprudentes”, diz próximo chefe de comércio da UE

Donald Trump

Para Phil Hogan, mandatário dos EUA comete erros que resultam em guerras comerciais ao invés de acordos (Imagem: Reuters/Yuri Gripas)

A 💥️União Europeia (UE) tentará convencer o presidente dos Estados Unidos, 💥️Donald Trump, a ver “o erro de seus caminhos” e abandonar algumas de suas políticas comerciais “imprudentes”, disse nesta terça-feira Phil Hogan, o próximo comissário de comércio da UE.

A presidente eleita da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, nomeou uma equipe de 27 comissários nesta terça-feira que assumirá o cargo em 1º de novembro, considerando que eles obtenham a aprovação do Parlamento Europeu.

O irlandês Phil Hogan, atualmente encarregado da agricultura na Comissão, assumirá o cargo de comissário para comércio, enfrentando uma batalha para melhorar os laços comerciais com os 💥️Estados Unidos e estabelecer relações econômicas futuras com o 💥️Reino Unido após o 💥️Brexit.

“Sr. Trump certamente indicou sua clara preferência por guerras comerciais ao invés de acordos comerciais. Se ele mantiver essa dinâmica particular de protecionismo, espero que a União Europeia continue a fazer acordos em todo o mundo”, disse Hogan à 💥️emissora nacional irlandesa RTE.

“Mas, obviamente, faremos tudo o que pudermos para que sr. Trump veja o erro de seus caminhos e espero que ele seja capaz de abandonar alguns dos comportamentos imprudentes que vimos dele em relação ao seu relacionamento com a China e descrevendo a União Europeia como um risco de segurança”, acrescentou.

Sobre o Brexit & Hogan, que não recuou em público e apontou críticas à abordagem do Reino Unido ao longo das negociações do Brexit& disse que, mesmo que um acordo de retirada seja alcançado este ano, levaria mais seis a oito meses antes que os estados-membros da UE concordassem em dar-lhe mandato para que inicie futuras negociações comerciais.

Ele disse, no entanto, que um Brexit sem acordo criaria um atraso ainda maior, repetindo a posição da UE de que as principais questões no processo de divórcio & direitos dos cidadãos, acordo financeiro e a fronteira irlandesa& ainda precisariam ser acertados.

“Existe um pensamento ilusório [do Reino Unido] de que [os problemas] vão desaparecer, e eles não vão. Eles estarão envolvidos de maneira central na fase dois das negociações se a fase um não for concluída, e não há como fugir disso”, disse Hogan.

O que você está lendo é [Trump deve abandonar políticas “imprudentes”, diz próximo chefe de comércio da UE].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...