Lei de Licitações: deputados aprovam emenda que proíbe compra de artigos de luxo
Plenário aprovou mudança na forma de divulgação de dados sobre licitações realizadas (Imagem:Luis Macedo/Câmara dos Deputados)
destaques votados sobre o projeto da nova Lei de Licitações (PL 1292/95). Entre outras medidas, a proposta cria modalidades de contratação, exige seguro-garantia para grandes obras, tipifica crimes relacionados ao assunto e disciplina vários aspectos do tema para as três esferas de governo (União, estados e municípios).
micro e pequenas empresas estarão dispensadas dessa obrigação.
destaque supressivo, do PT, pretende retirar correção dos pagamentos devidos pela administração que não os quitar após 45 dias da emissão da nota fiscal. O texto prevê correção pelo IPCA-E para contratos de fornecimento e pelo INCC para contratos de obras. Além disso, incidirão juros de mora de 0,2% ao mês.
Tribunal de Contas da União (TCU) relativos à aplicação da futura lei, devendo apresentar motivos relevantes justificados se não o fizer.
Augusto Coutinho incluiu na proposta a modalidade de diálogo competitivo (Imagem:Luis Macedo/Câmara dos Deputados)
PPP), em concessão de serviço público e em concessão de serviço público precedida de execução de obra pública (usinas hidrelétricas, por exemplo).
reclusão e outros dois com penas de detenção, além de multas.
trânsito em julgado, pela exploração de trabalho infantil, submissão de trabalhadores a condições análogas às de escravo ou contratação de adolescentes nos casos vedados pela legislação trabalhista.💥️Exigências
No edital poderão ser definidas especificidades como exigência de aproveitamento de mão de obra local e de percentual de contratação de mulheres vítimas de violência doméstica ou de egressos do sistema prisional para fins de ressocialização do ex-apenado.
O que você está lendo é [Lei de Licitações: deputados aprovam emenda que proíbe compra de artigos de luxo].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments