Tudo o que você precisa saber sobre o mercado de petróleo após os ataques terroristas
Ataques às instalações da Aramco em Abqaiq e Khurais trouxeram atenção total ao mercado de commodities, especialistas insistem que os atentados afetariam a produção (Imagem: Reuters/Carlos Garcia Rawlins)
💥️Por Ellen R. Wald, Ph.D/ysoke.com
Os ataques às instalações da Aramco em Abqaiq e Khurais atraíram muita atenção dos mercados de Gráfico 5 Horas WTI A Aramco reduziu sua produção em 5.7 mbpd depois do ataque, porque toda a instalação de Abqaiq foi fechada e parte do campo de Khurais foi danificada. A empresa informou que metade dos 5,7 mbpd produzidos foi retomada na segunda-feira e esperava restaurar a produção de 9,8 mbpd até o fim de setembro. A retomada de 11 mbpd de capacidade deve ocorrer até lá e de 12 mbpd até novembro. O termo “produção” também é geralmente confundido com “fornecimento”, mas não se trata da mesma coisa. Ao contrário da produção (explicada acima), o fornecimento se refere ao Brent nos próximos meses. Gráfico 5 Horas Brent Futuros Enquanto a Aramco realiza os reparos necessários, utiliza o estoque para abastecer seus clientes. Por vários meses antes desses ataques, a Aramco fazia retiradas de estoque de petróleo para atender a demanda dos clientes, enquanto mantinha a produção baixa para honrar os compromissos assumidos com a Opep.A expectativa é que a Aramco produza mais petróleo, em um esforço de restabelecer seu estoque, um componente vital da estratégia da companhia. Precisamente por essa razão, a empresa recomporá seu estoque perdido o mais rápido possível. Se isso acontecer, os especuladores reagirão ao aumento de produção (mesmo que ela não chegue ao mercado) e podem empurrar o preço da commodity levemente para baixo.💥️Produção vs. Fornecimento
O que você está lendo é [Tudo o que você precisa saber sobre o mercado de petróleo após os ataques terroristas].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments