Plenário pode votar projeto que amplia porte de armas
Uma das medidas a ser definida é o prazo final para inscrição de imóvel no Cadastro Ambiental Rural (Pixabay)
O Plenário da 💥️Câmara dos Deputados pode votar nesta tarde o projeto que amplia o porte de armas (PL 3723/19) e a medida provisória que elimina o prazo final para inscrição de imóvel no Cadastro Ambiental Rural (MP 884/19).
substitutivo do deputado Alexandre Leite (DEM-SP) diminui de 25 para 21 anos a idade mínima para a compra de armas; permite o porte de armas para os maiores de 25 anos que comprovem estar sob ameaça; aumenta as penas para alguns crimes com armas; e permite a regularização da posse de armas de fogo sem comprovação de capacidade técnica, laudo psicológico ou negativa de antecedentes criminais.
Caso os estados e o Distrito Federal não implantem o PRA até 31 de dezembro de 2023, o proprietário ou possuidor de imóvel rural poderá aderir ao PRA implantado pela União.
O prazo de adesão anterior se encerrou em 31 de dezembro de 2018 e quem não aderiu estava proibido, por exemplo, de acessar linhas de crédito.
O que você está lendo é [Plenário pode votar projeto que amplia porte de armas].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments