Dólar recua levemente contra o real com foco em negociações EUA-China
Segundo a equipe de análise da Correparti Corretora, o tom positivo predomina na sessão, embalado pela demonstração de maior afinação entre EUA e China (Imagem: Reuters/Jason Lee)
O 💥️dólar recuava contra o 💥️real nesta quinta-feira, com mercados financeiros globais exibindo um tom mais positivo na sessão, em meio a um otimismo sobre as negociações comerciais entre 💥️Estados Unidos e 💥️China.
Às 11:46, o dólar recuava 0,06%, a 4,1659 reais na venda.
Na B3, o dólar futuro cedia 0,14%, a 4,1445 reais.
O índice do dólar contra uma cesta de divisas cedia 0,13%.
Segundo a equipe de análise da Correparti Corretora, o tom positivo predomina na sessão, embalado pela demonstração de maior afinação entre EUA e China.
O Ministério do Comércio chinês disse nesta quinta-feira que os dois países ainda estão discutindo detalhes sobre a próxima rodada de negociações comerciais em outubro e estão fazendo preparativos para garantirem “progresso positivo”.
A declaração vem um dia após o presidente dos EUA, 💥️Donald Trump, afirmar que um 💥️acordo entre os dois países pode acontecer antes do que as pessoas pensam.
A Correparti também acrescenta, em nota, que “ainda existe forte tensão associada à possibilidade de impeachment do presidente norte-americano e da luta do primeiro-ministro (britânico), Boris Johnson, para entregar o Brexit.”
No cenário doméstico, o Banco Central estimou nesta quinta-feira que a 💥️economia brasileira irá crescer 0,9% este ano e o 💥️dobro em 2023 e reiterou que segue vendo espaço para novo afrouxamento nos juros básicos neste cenário, em seu Relatório Trimestral de Inflação.
Nesta sessão, a autarquia vendeu todos os 580 milhões de dólares ofertados em moeda física e negociou ainda todos os 11.600 contratos de swap cambial reverso ofertados & nos quais assume posição comprada em dólar.
Os mercados agora seguem atentos ao discurso que o presidente do BC, Roberto Campos Neto, está fazendo nesta quinta-feira.
O que você está lendo é [Dólar recua levemente contra o real com foco em negociações EUA-China].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments