Enel abandona títulos verdes em prol de novo formato para captações

Até o momento, a Enel tem sido uma emissora regular de títulos verdes, tendo levantado 3,5 bilhões de euros no formato desde sua estreia em 2017

A elétrica italiana 💥️Enel  (💥

Até o momento, a Enel tem sido uma emissora regular de títulos verdes, tendo levantado 3,5 bilhões de euros no formato desde sua estreia em 2017.

Os novos títulos ligados à SDG foram mal recebidos por alguns investidores “verdes”, com muitos deles argumentando que o formato iria contra princípios fundamentais dessas emissões, sobre responsabilidade e transparência.

Isso porque, sob os termos desses acordos, a Enel estará livre para utilizar os recursos captados da forma que escolher — até mesmo na geração de eletricidade com carvão.

A Enel defende que o novo formato é melhor alinhado às suas estratégias mais amplas.

A companhia se comprometeu a aumentar sua base em renováveis em 25% até o final de 2023 (Imagem: Marcello Casal jr/Agência Brasil)

A empresa italiana defende que não precisa especificar como o dinheiro será gasto & e não fornecerá detalhes sobre o uso dos recursos provenientes dos títulos ligados à SDG& , uma vez que toda a companhia está agora voltada para metas ambiciosas em torno da energia limpa.

A companhia se comprometeu a aumentar sua base em renováveis em 25% até o final de 2023. Essa expansão, de 11,6 gigawatts, deverá fazer das renováveis pela primeira vez sua principal fonte de geração.

Os títulos ligados à SDG estão diretamente associados a esse comprometimento e a uma promessa específica, feita há um ano atrás pela Enel, de que levar as renováveis para 55% de sua capacidade instalada ao final de 2023, de 48% atuais.

Pelos termos dos títulos, o cupom anual será automaticamente elevado em 25 pontos-base caso a Enel não cumpra essa meta de capacidade.

O novo formato, com 4 bilhões de dólares em pedidos, claramente atraiu apetite, com banqueiros ligados à operação dizendo que o retorno tem sido excelente e que 70% dos títulos devem ser alocados para investidores que têm estratégia vinculada a metas de desenvolvimento sustentável (SDG).

O que você está lendo é [Enel abandona títulos verdes em prol de novo formato para captações].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...