Bitcoin em foco

A cotação do Bitcoin vive sua maior incerteza em anos. Sob uma visão macro, o Bitcoin ainda está em ascensão. Embora, sua observação micro, mostre-o em uma tendência de baixa (Imagem: Pixabay)

Em uma escala micro, durante a semana passada, estávamos em um movimento secundário corretivo de curto prazo em uma tendência de alta. Em uma escala macro, no entanto, ainda estamos em uma tendência de alta. Essas correções demoram mais do que as pessoas gostam e, com o despejo mais recente, podemos dizer que agora temos uma tendência de baixa primária claramente em um período de tempo mais alto, ou seja, se o preço não subir.

O se recomenda nesses momentos de incerteza é não apostar em uma alta até meados de outubro, início de novembro.

O frenesi do mercado à espera de um ETF se esvaneceu. O fato mais relevante agora vem dos cortes nas taxas de juros nos EUA. Em cerca de dois meses, acho que eles começarão a afetar a economia e mostrarão a verdadeira força do Bitcoin. Porque será semelhante aos metais preciosos, ouro e prata & coisas que as pessoas procuram para criar uma reserva de valor.

Devido a uma oferta limitada e a relação estoque/fluxo haverá em algum momento uma pressão compradora muito forte. Contudo, não há Bitcoin para todo mundo e portanto a escassez impulsionará o preço do Bitcoin para cima.

A pressão inflacionária nos EUA, mais a queda dos juros, provocarão uma fuga de capitais para os ativos com maior risco. Nesse momento, o Bitcoin representa a melhor opção. Pois quanto mais próximo estiver do halving haverá uma recuperação do ritmo, inclusive impulsionando algumas das altcoins. Leia mais sobre a volatilidade do mercado de criptomoedas aqui.

O Bitcoin ainda pode testar resistências na faixa dos US$ 6.000 a US$ 7.300. O que abriria uma imensa oportunidade de compra.

O que você está lendo é [Bitcoin em foco].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...