Preços do petróleo caem por preocupação com EUA-China e sinais de fraca demanda
Os investidores permaneceram cautelosos antes de negociações comerciais entre EUA e China em Washington na quinta-feira (Imagem: Reuters/Carlos Garcia Rawlins)
Os preços do 💥️petróleo recuaram nesta terça-feira, após a inclusão de mais empresas chinesas na lista negra dos Estados Unidos levar à diminuição das expectativas de um acordo comercial entre os países, embora as agitações em 💥️Iraque e 💥️Equador tenham fornecido uma dose de apoio.
Tanto o 💥️petróleo Brent quanto o petróleo dos 💥️EUA chegaram a subir mais de 1% no início da sessão. No fechamento, porém, o Brent caiu 0,11 dólar, ou 0,2%, para 58,24 dólares por barril, e o WTI teve baixa de 0,12 dólar, ou 0,2%, a 52,63 dólares/barril.
Os investidores permaneceram cautelosos antes de negociações comerciais entre EUA e China em Washington na quinta-feira, embora as perspectivas de progresso tenham diminuído depois que o presidente norte-americano, 💥️Donald Trump, disse que um acordo comercial rápido é pouco provável.
Washington também está avançando em discussões sobre possíveis restrições de fluxo de capital para a China, com foco nos investimentos feitos pelos fundos de pensão do governo dos EUA, informou a Bloomberg.
A Administração de Informação sobre Energia (AIE) reduziu sua estimativa para o crescimento da demanda mundial por petróleo em 2023 em 100 mil barris por dia, para 1,3 milhão de barris por dia.
“O complexo (da energia) será obrigado a focar mais sucintamente na deterioração da demanda global por petróleo enquanto passa por uma série de relatórios mensais da agência até o final desta semana”, disse em nota Jim Ritterbusch, presidente da Ritterbusch and Associates. “Não estamos descartando uma rápida reversão para cima nos preços.”
O que você está lendo é [Preços do petróleo caem por preocupação com EUA-China e sinais de fraca demanda].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments