O que é necessário para uma disparada nos preços do petróleo?

Petróleo

Os mercados petrolíferos ficaram claramente entusiasmados com a possibilidade de avanço no acordo comercial (Imagem: REUTERS/Brendan McDermid)

💥️Por ysoke.com

Quando o presidente dos 💥️EUA, 💥️Donald Trump, anunciou que as negociações comerciais com a 💥️China estavam avançando bem, no dia 11 de outubro, os mercados de 💥

Os mercados petrolíferos ficaram claramente entusiasmados com a possibilidade de avanço no acordo comercial, bem como com a declaração de Trump de que os EUA iriam suspender seus planos de elevar as tarifas de 25% para 30% sobre US$ 250 bilhões em produtos chineses nesta semana. De fato, o Brent fechou acima da marca de US$ 60 por barril na sexta-feira.

Dados econômicos pesam sobre os preços do 

Entretanto, apesar de o declínio ter sido de apenas 0,3% aproximadamente, gerou a expectativa de que os 

Nos Estados Unidos, uma proibição ao fraturamento defendida por Elizabeth Warren, candidata à presidência pelo partido Democrata, pode interromper a produção de óleo e gás nos país (Imagem: Bridget Bennett/Bloomberg)

Provavelmente seria necessário algo como uma guerra em grande escala no Golfo Pérsico, com um bombardeio aéreo sobre as instalações petrolíferas da região, para que houvesse um aumento prolongado nos preços do petróleo.

Os atuais ataques de pequena escala sobre os petroleiros no Golfo Pérsico – e agora também no Mar Vermelho – tiveram um impacto meramente efêmero nos preços da ✅commodity.

Nos Estados Unidos, uma proibição ao fraturamento defendida por Elizabeth Warren, candidata à presidência pelo partido Democrata, pode interromper a produção de óleo e gás nos Estados Unidos, possivelmente elevando os preços do 

Outro acontecimento que poderia fazer os preços do petróleo dispararem é um acordo para o Brexit entre o Reino Unido e a União Europeia (Imagem: REUTERS/Tom Nicholson)

Uma possibilidade mais factível, que poderia se materializar nas próximas três semanas, é a primeira fase do acordo comercial entre EUA e China.

Seria necessário, evidentemente, que novas negociações permitissem um acordo mais abrangente, o que seria um sinal concreto de que as relações comerciais entre as duas maiores economias do mundo estão avançando a passos largos para a normalização.

Outro acontecimento que poderia fazer os preços do petróleo dispararem é um acordo para o 💥️Brexit entre o 💥️Reino Unido e a 💥️União Europeia. Os preços do petróleo reagiriam positivamente ao fim das incertezas econômicas dessa situação política pendente.

O que você está lendo é [O que é necessário para uma disparada nos preços do petróleo?].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...