Assembleia do RJ decide por soltura de 5 deputados presos pela Lava Jato
Os cinco parlamentares acusados de envolvimento no esquema investigado pela Lava Jato no Rio de Janeiro foram presos em novembro de 2018 (Imagem: REUTERS/Ricardo Moraes)
Presos há quase um ano, cinco deputados estaduais do Rio de Janeiro que foram detidos na operação Furna da Onça, um desdobramento da 💥️Lava Jato, serão soltos por decisão tomada nesta terça-feira pela Assembleia Legislativa do Estado.
Dos 65 deputados presentes a uma votação realizada em plenário, 39 foram favoráveis à soltura dos parlamentares, 25 contrários e um parlamentar não votou. Dois deputados estavam ausente e três estão licenciados.
Os cinco parlamentares acusados de envolvimento no esquema investigado pela Lava Jato no 💥️Rio de Janeiro foram presos em novembro de 2018. Deles, quatro estão no sistema prisional e um está em prisão domiciliar.
A operação Furna da Onça descobriu um esquema de pagamento de mesada a parlamentares em troca da aprovação de projetos favoráveis ao grupo que abastecia o esquema de corrupção do ex- governador 💥️Sérgio Cabral, que está preso desde 2016 e já foi condenado em uma série de ações judiciais.
Apesar de receberem o direito de deixar a prisão, não há certeza de que os parlamentares soltos poderão atuar na atividade parlamentar, uma vez que o livro de posse dos parlamentares chegou a ser levado para a cadeia, mas a posse foi rejeitada pela Justiça.
O que você está lendo é [Assembleia do RJ decide por soltura de 5 deputados presos pela Lava Jato].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments