Comissão ouve delegado que prendeu hackers acusados de interceptar mensagens da Lava Jato
A Polícia Federal prendeu quatro pessoas em julho, como parte de inquérito que investiga acesso ao Telegram do celular do ministro Sergio Moro (Imagem: Marcello Casal jr/Agência Brasil)
A Comissão Especial sobre Regulação de Moedas Virtuais pelo 💥️Banco Central (PL 2303/15) promove audiência pública hoje para ouvir o delegado responsável pela Operação Spoofing, da 💥️Polícia Federal, e o advogado dos quatro hackers presos durante a investigação.
Durante a operação, a Polícia Federal prendeu quatro pessoas em julho, como parte de inquérito que investiga acesso ao Telegram do celular do ministro 💥️Sergio Moro.
O pedido para o debate é do deputado Júnior Bozzela (PSL-SP). Ele quer informações sobre denúncia de que os hackers teriam recebido pagamento em moedas virtuais para interceptar as mensagens trocadas por autoridades da 💥️Lava Jato.
“Existem fortes indícios de que os criminosos (hackers) cometeram diversas condutas delituosas e receberam como pagamento as moedas criptografadas, dificultando, a legítima e verdadeira análise de movimentações financeiras”, justificou o deputado.
Foram convidados para a audiência, entre outros, o advogado de defesa dos hackers presos na Operação Spoofing da Polícia Federal, Ariovaldo Moreira; o representante da Flowbtc, Marcelo Freitas Miranda; e representante do Bitcoin Banco.
A reunião ocorre às 14h30, no plenário 11, com transmissão interativa.
O que você está lendo é [Comissão ouve delegado que prendeu hackers acusados de interceptar mensagens da Lava Jato].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments