Bolsonaro diz que Copom pode reduzir juro a 4,5% e que torce por queda

A expectativa do mercado financeiro é que a Selic seja mesmo reduzida para 4,5%, como já indicou o próprio Banco Central (Imagem: Antonio Cruz/Agência Brasil)

O presidente 💥️Jair Bolsonaro disse nesta quinta-feira que a taxa básica de juros pode ser reduzida para 4,5% ano na última reunião a ser realizada pelo 💥️Comitê de Política Monetária (Copom) do 💥️Banco Central neste ano e disse que sua torcida é sempre por uma redução no custo crédito.

Em transmissão semanal em rede social ao lado do presidente da 💥️Caixa Econômica Federal, 💥️Pedro Guimarães, Bolsonaro disse, ao mesmo tempo, que fica “curioso” sobre o destino da taxa Selic, e que também não fala nada a respeito.

“A taxa Selic está 5% ao ano. Ela pode passar, inclusive, para 4,5% na última reunião do Copom no corrente ano”, disse Bolsonaro.

“Todo mundo fica curioso, querendo saber se vai baixar, se não vai baixar. Eu também fico, mas não falo nada. A minha torcida & torcida& é sempre para diminuir. Torcida, está certo?”, acrescentou.

A expectativa do mercado financeiro é que a Selic seja mesmo reduzida para 4,5%, como já indicou o próprio Banco Central.

Entre os demais assuntos tratados pelo presidente, esteve a sua saída do PSL, partido pelo qual se elegeu presidente no ano passado. Ele repetiu o anúncio de que atuará pela criação de uma nova legenda, a Aliança pelo Brasil, e garantiu que sua separação do PSL foi “amigável”.

O que você está lendo é [Bolsonaro diz que Copom pode reduzir juro a 4,5% e que torce por queda].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...