Um em cada cinco brasileiros pediria demissão para viajar e ver seu time jogar, revela pesquisa
O futebol tem maior influência sobre as pessoas na hora da viagem: 69% já viajaram para ver um jogo ao vivo fora da região em que vivem (Imagem: Pixabay)
Um em cada cinco brasileiros largaria o emprego para ver seu time jogar em uma final internacional, de acordo com a nova pesquisa da Booking.com. Argentinos (18%), mexicanos (18%) e colombianos (15%) vêm em seguida.
Sob perspectiva global, 20% das pessoas têm mais propensão a pedir demissão para assistir à final de um campeonato. O percentual sobe para 26% entre pessoas de 18 a 34 anos.
Entre os mercados pesquisados na América Latina, os brasileiros têm mais propensão a pedir demissão para assistir a uma final internacional, correspondendo a 21%. Argentinos (18%), mexicanos (18%) e colombianos (15%) vêm em seguida.
Em termos de modalidade, o futebol tem maior influência sobre as pessoas na hora da viagem: 69% já viajaram para ver um jogo ao vivo fora da região em que vivem. 20% fizeram o mesmo para ver basquete e 17% para assistir a competições de tênis.
A pesquisa também revelou que 87% dos entrevistados no mundo todo já fizeram entre uma e cinco viagens no ano passado para ver seu time em ação. Mais da metade (56%) viajou tanto dentro quanto fora do país para acompanhar times ou esportistas.
Metodologia
A pesquisa foi encomendada pela Booking.com e conduzida de forma independente com uma amostra de 22,6 mil pessoas com mais de 18 anos em 29 mercados. A apuração se deu entre 8 de agosto e 2 de setembro de 2023.
O que você está lendo é [Um em cada cinco brasileiros pediria demissão para viajar e ver seu time jogar, revela pesquisa].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments