Bancos de Wall Street impulsionam rali de ações brasileiras
A economia brasileira deve crescer 2% no ano que vem e 2,5% em 2023, segundo pesquisa da Bloomberg (Imagem: REUTERS/Brendan McDermid)
Do 💥️JPMorgan Chase ao 💥️UBS, grandes bancos de 💥️Wall Street reforçaram apostas de alta para ações brasileiras nesta semana, indicando que o rali dos últimos 12 meses ainda tem fôlego.
A recomendação é que os clientes tenham posição “overweight” em ações brasileiras, as quais devem ser impulsionadas pela aceleração do crescimento econômico e os juros no menor patamar histórico, um cenário muito positivo para a renda variável. O rali que levou o 💥️Ibovespa a um nível recorde este mês é apenas o começo, segundo os bancos.
“Este é apenas o começo de um longo ciclo de recuperação econômica em um ambiente de baixas taxas de juros”, segundo relatório divulgado na quinta-feira pelos estrategistas do UBS Ronaldo Patah e Alejo Czerwonko, que elevaram a recomendação para as ações brasileiras de “overweight” para “forte overweight”.
O mercado de ações local é a melhor classe de ativos a ser posicionada no ambiente atual.
No mais recente sinal de otimismo, o iShares MSCI Brazil ETF da BlackRock, maior fundo de índice de ações brasileiras com US$ 9,1 bilhões em ativos, registrou na quinta-feira a maior entrada diária desde março de 2018.
O Ibovespa acumula ganhos desde a posse do presidente 💥️Jair Bolsonaro em janeiro, embalado por fatores como a aprovação da 💥️reforma da Previdência e corte dos juros. O indicador é o sétimo com melhor desempenho entre 94 índices globais nos últimos 12 meses.
Ao lado da 💥️Colômbia, o 💥️Brasil é um dos dois mercados acionários favoritos do JP Morgan na 💥️América Latina, com base na expectativa de que juros mais baixos abram caminho para uma retomada econômica alimentada pelos gastos dos consumidores.
O mercado brasileiro também está entre os favoritos do 💥️Morgan Stanley💥️. Oito das dez principais recomendações de ações do banco para a região são de empresas brasileiras. O banco projeta o Ibovespa em 125 mil pontos no final de 2023, 17% acima dos níveis atuais. Bancos, transporte e saúde são os setores preferidos do Morgan Stanley.
A economia brasileira deve crescer 2% no ano que vem e 2,5% em 2023, segundo pesquisa da Bloomberg, mas há projeções mais otimistas. O UBS espera crescimento de 2,5% em 2023 e outros bancos, como Bank of America Merrill Lynch e Bradesco, recentemente elevaram as previsões.
O Brasil tem a “combinação mais atraente de forte crescimento e hiato do produto”, disseram estrategistas do Credit Suisse, liderados por Andrew Garthwaite, em relatório na quinta-feira. Além disso, “o crescimento está sendo revisado para cima, e a inflação, para baixo”.
O que você está lendo é [Bancos de Wall Street impulsionam rali de ações brasileiras].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments