Conselho de Ética da Câmara se reúne para discutir cassação do mandato de Eduardo Bolsonaro
Foram realizados no total três pedidos de cassação, os quais são de PSOL, PT, REDE, PCdoB e o próprio PSL (Imagem: REUTERS/Amanda Perobelli)
O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar se reúne na terça-feira (26) para a instauração de três processos contra o deputado 💥️Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e sorteio de lista tríplice para posterior escolha do relator.
Dois desses processos foram motivados pelas declarações do deputado durante entrevista a um canal no 💥️YouTube, em 31 de outubro deste ano, em que Eduardo Bolsonaro disse que “se a esquerda radicalizar” a resposta pode ser “via um novo AI-5”. Ele se referiu ao Ato Institucional nº 5, editado em 1964 pelo presidente Costa e Silva, durante o regime militar, que resultou na perda de mandatos de parlamentares e na suspensão de garantias constitucionais.
Os pedidos foram feitos por 💥️Psol, 💥️PT, 💥️PCdoB e 💥️Rede.
O terceiro pedido de cassação do mandato do deputado partiu do PSL, legenda de Eduardo Bolsonaro. O partido acusa o deputado de ter ofendido Joice Hasselmann (PSL-SP) nas redes sociais após a deputada ter se colocado contra a indicação de Bolsonaro para a liderança do PSL.
A reunião está marcada para as 14h30 em plenário a ser definido.
O que você está lendo é [Conselho de Ética da Câmara se reúne para discutir cassação do mandato de Eduardo Bolsonaro].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments