Líderes mundiais querem ampliar luta contra aquecimento global
EUA, China, Japão e Índia ficam de fora da COP 25, em Madri (Imagem: Pixabay)
Líderes mundiais prometeram ampliar a luta contra o aquecimento global no primeiro dia da COP25, a conferência das Nações Unidas sobre mudanças climáticas, que está sendo realizada em Madri, na 💥️Espanha.
Ela reúne líderes de mais de 30 países. Os participantes se comprometeram a agir nos termos do Acordo de Paris, que deverá ser implementado no ano que vem.
No entanto, os líderes dos maiores emissores dos gases causadores do efeito estufa, incluindo os 💥️Estados Unidos, a 💥️China, a💥️ Índia e o 💥️Japão, não participam do encontro.
Os EUA, o segundo maior emissor desses gases no mundo, anunciou oficialmente a sua retirada do Acordo de Paris em novembro.
Na sessão de abertura da conferência, António Guterres, secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), reforçou que a única forma de conter o aumento das temperaturas globais abaixo de 1,5 grau Celsius acima dos níveis pré-industriais é visar a neutralização das emissões de carbono até 2050.
Guterres pediu que as pessoas “entrem no caminho correto hoje, não amanhã” e disse que a conferência vai oferecer a oportunidade para que isso seja feito.
O que você está lendo é [Líderes mundiais querem ampliar luta contra aquecimento global].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments