Petrobras conclui venda de campos terrestres na Bacia Potiguar por US$ 266 milhões
Foco: estatal segue com venda de ativos para focar no pré-sal (Imagem: REUTERS/Sergio Moraes)
A 💥️Petrobras 💥️(PETR3; PETR4) informou nesta segunda-feira que finalizou a venda da totalidade da sua participação em 34 campos de produção terrestres, localizados na Bacia Potiguar, por 266 milhões de dólares.
Os campos, situados no 💥️Rio Grande do Norte, foram vendidos para a Potiguar E&P S.A, subsidiária da Petrorecôncavo, de acordo com fato relevante da Petrobras.
A companhia já havia recebido 28,8 milhões de dólares a título de depósito na data de assinatura, em 25 de abril de 2023.
Além disso, haverá o pagamento de 61,5 milhões condicionado à obtenção da extensão do prazo de concessão de 10 das 34 concessões, disse a Petrobras, lembrando que o acordo está alinhado à política de vendas de ativos e foco na produção no 💥️pré-sal.
Os 34 campos produziram em média 5,8 mil barris de 💥️óleo equivalente ao dia em 2023, disse a estatal, complementando que a empresa detém 100% de fatia na maioria das concessões vendidas.
Em Cardeal e Colibri, contudo, a Petrobras detinha 50% de participação. Nos campos de Sabiá da Mata e Sabiá Bico-de-Osso, a fatia da empresa era de 70% de participação.
O que você está lendo é [Petrobras conclui venda de campos terrestres na Bacia Potiguar por US$ 266 milhões].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments