Eucatex, da família Maluf, quer ajuda da B3 para saber quem fez suas ações dispararem

Eucatex

Sem base: Eucatex, fabricante de pisos e laminados ,também não sabe o que levou as ações a subirem tanto  (Imagem: Divulgação/Eucatex)

Em carta à 💥️B3, a 💥️Eucatex 💥️(EUCA3; EUCA4) afirmou que ignora os motivos que levaram suas ações a dispararem nos últimos dias. Além disso, a fabricante de pisos e laminados de madeira, que pertence à família de 💥️Paulo Maluf, pediu ajuda à dona da bolsa brasileira para identificar as razões do salto.

Em apenas dois dias, 16 e 17 de dezembro, as ações chamaram a atenção, tanto pela alta da cotação, quanto pelo volume negociado. No primeiro dia, as ações ordinárias 💥️(EUCA3) subiram 60,47%, para R$ 17,25. No pregão seguinte, a alta foi ainda maior: 💥️85,51%, levando o papel para R$ 32.

O volume de transações também cresceu acentuadamente. No dia 17, por exemplo, foram negociados 24,8 mil contratos, dez vezes mais que a média diária dos últimos três meses.

Ajuda

Na carta da Eucatex à B3, com data desta quinta-feira (19), a empresa afirma desconhecer as razões de tais movimentações atípicas, e acrescenta: “gostaríamos de contar com o apoio de V.Sas. para identificarmos os responsáveis por tais oscilações.”

Paulo Maluf é ex-governador do Estado de 💥️São Paulo e ex-prefeito da capital. Maluf encerrou a carreira política de modo melancólico. Seu mandato de deputado federal foi cassado pela 💥️Câmara em outubro de 2018, após ser condenado pelo 💥️STF (Supremo Tribunal Federal) por crime de lavagem de dinheiro.

Atualmente, cumpre a pena em prisão domiciliar. Sua família possui 59,79% das ações ordinárias da Eucatex, sendo, portanto, sua controladora.

Veja, abaixo, a troca de cartas entre a B3 e a Eucatex.

O que você está lendo é [Eucatex, da família Maluf, quer ajuda da B3 para saber quem fez suas ações dispararem].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...