Vale aprova distribuição de R$ 7,25 bilhões em juros, mas suspende pagamento
Repercussão: rompimento da barragem de Brumadinho motiva suspensão de pagamento de proventos (Imagem: Reuters/Ricardo Moraes)
O conselho de administração da 💥️Vale 💥️(VALE3) aprovou 💥️juros sobre capital próprio no valor bruto de 7,25 bilhões de reais, ou 1,414 real por ação, segundo ata de reunião do colegiado realizada nesta quinta-feira.
A aprovação dos valores de 💥️JCP, no entanto, “não modifica a decisão do Conselho de Administração de suspender a política de remuneração ao acionista”, ainda de acordo com a ata, divulgada nesta quinta-feira.
A mineradora decidiu suspender pagamentos de dividendos e remuneração aos acionistas em 28 de fevereiro, após o rompimento de uma barragem da companhia em 💥️Brumadinho (MG), em 25 de janeiro, um desastre que deixou mais de 250 mortos. Bônus de executivos também foram suspensos.
O conselho ainda definiu que a data do pagamento do JCP aos acionistas será deliberada “em momento oportuno”.
Em fato relevante, a empresa disse que a decisão sobre a destinação do JCP “não ocorrerá durante a suspensão da Política de Remuneração ao Acionista”.
O presidente da Vale, Eduardo Bartolomeo, disse em teleconferência em 1° de agosto que a empresa ainda não discutia uma retomada de pagamentos de dividendos aos acionistas, uma vez que o foco continua sendo o trabalho de reparação às vítimas do rompimento de Brumadinho.
O que você está lendo é [Vale aprova distribuição de R$ 7,25 bilhões em juros, mas suspende pagamento].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments