Brasil vai manter comércio com Irã, garante Bolsonaro

Aiatolá Khamenei e Qassem Soleimani

Bolsonaro falará com o chanceler brasileiro sobre a decisão do governo iraniano, que convocou a encarregada de negócios do Brasil em Teerã, após nota do Itamaraty sobre a morte do general Soleimani (Imagem: www.leader.ir)

O presidente 💥️Jair Bolsonaro afirmou nesta terça-feira que o 💥️Brasil manterá o comércio com o 💥️Irã, mas disse que vai conversar com o ministro das Relações Exteriores, 💥️Ernesto Araújo, sobre a decisão do governo iraniano💥️ de convocar a encarregada de negócios do Brasil em Teerã.

“Temos comércio com o Irã e vamos continuar esse 💥️comércio“, disse Bolsonaro a jornalistas na saída do Palácio da Alvorada.

Questionado se o governo pode tomar alguma medida em resposta à decisão do Irã de convocar a encarregada de negócios em Teerã para conversar, após manifestação do governo brasileiro 💥️a respeito da morte de um general iraniano em um ataque de drone norte-americano, Bolsonaro disse que antes precisa falar com o ministro de Relações Exteriores.

“O Ernesto está fora do Brasil, chegando aqui vou conversar com ele”, disse, acrescentando que o Irã não adotou qualquer medida contra o Brasil, mas que o país precisa “ter a capacidade de se antecipar a problemas”.

Bolsonaro também afirmou na entrevista que “por enquanto” está mantida a viagem a Davos para o 💥️Fórum Econômico Mundial neste mês.

Na véspera, o porta-voz da Presidência, general 💥️Otávio Rêgo Barros, disse que o presidente poderia desistir de ir a Davos e também de uma visita oficial à 💥️Índia ainda neste mês.

O que você está lendo é [Brasil vai manter comércio com Irã, garante Bolsonaro].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...