André Zara: quais os melhores investimentos para 2023?

Já que retornos passados não são garantia de retornos futuros, quais devem ser os melhores investimentos de 2023? (Imagem: Shutterstock)

Olá,

Nesta primeira newsletter do ano, nada melhor do que falar dos nossos objetivos e do futuro. Quais são as suas metas e o que você pretende realizar em 2023?

Espero que você já tenha isso na ponta da língua. E lembre-se de que estou aqui para te ajudar, como no ano passado. Se tiver dúvidas sobre investimentos, 💥️envie para mim por este link. Eu e a equipe de especialistas da Inversa estamos prontos para te ajudar.

E antes de chegar ao tema da newsletter de hoje, sobre os melhores investimentos para 2023, vamos dar uma olhada rápida no que aconteceu no ano passado. Confira abaixo a valorização de alguns dos principais ativos:

Bitcoin: +95,62%
IFIX (índice de fundos imobiliários): +35,95%
Ibovespa (Principal índice da Bolsa): +31,58%
Títulos do Tesouro Direto IPCA+ (IMA-B 5+): +30,28%
Selic: +5,95%
Poupança: +4,32%
Dólar: +3,63%

Quem comprou 💥️criptomoedas, 💥️fundos imobiliários e Bolsa (💥️ações ou 💥️ETFs) se deu bem. E se você não entrou, não foi por falta de aviso, hein…

Mas quero saber: no que você investiu e teve sucesso no ano passado? E no que não foi tão bem? Ganhou dinheiro? Escreva para mim no 💥[email protected] e me conte.

Agora, vamos falar do futuro…

Pois o que importa é o que você vai fazer hoje. E já que retornos passados não são garantia de retornos futuros, quais devem ser os melhores investimentos de 2023?

Vou responder da mesma forma que fiz para minha mãe quando ela fez a mesma pergunta: não sei! Eu não sou vidente.

Mas como assim? Como investir sem ter certeza do que vai acontecer?

Simples…

Eu não posso controlar fatores externos, mas posso controlar o seguinte:

1 & Gastar menos do eu ganho;
2 & Separar uma grana para investir todos os meses (não importa o cenário, de baixa ou de alta);
3 & Ficar longe de dívidas;
4 & Sempre diversificar minha carteira (nunca apostar todas as minhas fichas em um investimento só);
5 & Ter uma reserva de emergência (de pelo menos 3 meses das minhas despesas. No meu caso, que sou conservador, tenho para 6 meses).

É uma fórmula bem simples. Porém, sei que se fizer isso vou ficar longe de problemas e prosperar – não importa a direção do mercado.

Mas para não dizerem que estou em cima do muro, vou dar minha opinião de investidor para 2023: eu continuo otimista com a Bolsa e com os fundos imobiliários neste ano. Além disso, sempre tenho um pouquinho em criptomoedas esperando uma valorização.

Se você está começando e ainda tem receio sobre como investir neste ano, tenho uma boa notícia para você.

Estamos preparando uma nova temporada da série 💥“Como faço para investir meu dinheiro?”. Caso tenha perdido no ano passado esse treinamento, visto por mais de 100 mil pessoas, prepare-se…

Nossa CEO, Olivia Alonso, vai te ensinar o passo a passo para aplicar bem o seu dinheiro e transformar você num investidor de sucesso. 💥️Cadastre-se aqui gratuitamente para assistir aos vídeos.

Um abraço

O que você está lendo é [André Zara: quais os melhores investimentos para 2023?].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...