Agharta, hard fork da Ethereum Classic, está no ar
Agharta, hard fork da Ethereum Classic, é similar às hard forks da Ethereum, Constantinope e St; Petersburg (Imagem: Twitter/ETC Cooperative)
💥️Ethereum Classic completou Agharta, sua 💥️hard fork (bifurcação drástica), 💥️ontem, 12, no bloco de número 9.573.000.
Agharta apresenta as mesmas atualizações de protocolo da Constantinople e St. Petersburg, implementadas anteriormente nas redes da 💥️Ethereum e da Ethereum Classic (por meio da 💥️ECIP-1056).
A bifurcação pretende maximizar compatibilidade e comunicação entre ambos os 💥️blockchains.
Ethereum Classic deveria ter se mantido compatível à Ethereum. A manutenção de um alto nível de interoperabilidade diminui o custo de mudança para desenvolvedores e projetos que buscam construir em uma plataforma alternativa.
No momento, 💥️State of the dApps rastreia um total de 2,738 💥️dapps na Ethereum, enquanto 💥️Dapp Direct (um rastreador de aplicações para Ethereum Classic) lista apenas um total de 36 dapps operando na Ethereum Classic).
Agharta também marcou o fim do cliente Geth Classic. Embora tenha sido um dos clientes mais populares da Ethereum Classic pré-Agharta, 💥️Afri Schoedon, da 💥️Parity Technologias, 💥️disse que “Geth Classic não teve atualizações desde seu lançamento em 2016.
Como resultado, nós 💥️Parity-Ethereum se tornaram o cliente predominante da Ethereum Classic, hospedando cerca de 70% da rede.
A concentração de clientes pode ser inevitável conforme operadores convergem em um cliente único e bem-cuidado. Mas a dependência em apenas um código-base pode ser um problema 💥️se o código de clientes contiver uma vulnerabilidade.
O que você está lendo é [Agharta, hard fork da Ethereum Classic, está no ar].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments