Cazaquistão suspende exportações de petróleo à China após nova contaminação

Petróleo

Os embarques de petróleo para a China foram suspensos por causa do alto teor de cloreto orgânico (Imagem: Unsplash/@zburival)

O 💥️Cazaquistão suspendeu as exportações de 💥️petróleo para a 💥️China depois que uma contaminação foi detectada em óleo fornecido por uma produtora cazaque, menos de um ano após uma crise envolvendo óleo contaminado na vizinha 💥️Rússia.

Os embarques de petróleo para a China foram suspensos por causa do alto teor de cloreto orgânico, disse o Ministério de Energia do Cazaquistão nesta quarta-feira.

A CNPC Aktobemunaigas, subsidiária do grupo chinês CNPC no Cazaquistão, teve seu suprimento zerado nos oleodutos do país da Ásia Central desde 16 de janeiro, afirmou a operadora de oleodutos Kaztransoil nesta quarta-feira.

Diferentemente do que ocorreu em abril do ano passado no oleoduto de Druzhba, quando 5 milhões de toneladas de óleo foram contaminadas por cloreto orgânico, desta vez a origem do problema foram campos cazaques, embora o volume afetado ainda não esteja claro.

As exportações de petróleo do Cazaquistão para a China serão retomadas após a questão da qualidade do óleo ser resolvida com a CNPC Aktobemunaigas, disse o Ministério de Energia cazaque.

A CNPC Aktobemunaigas não respondeu de imediato a um pedido por comentários.

O que você está lendo é [Cazaquistão suspende exportações de petróleo à China após nova contaminação].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...