E as margens, Carrefour? Varejista vende mais, porém corta preços
“Recomendamos que os investidores prestem atenção aos impactos de promoções mais agressivas sobre as margens”, indica o Safra (Imagem: Money Times/Gustavo Kahil)
O 💥️forte crescimento das vendas do 💥️Carrefour (💥️CRFB3) no último trimestre de 2023 pode ter sido conquista ao custo de promoções exageradas, avaliam os analistas do 💥️banco Safra em um relatório enviado a clientes nesta quinta-feira (23).
As ações do Carrefour negociam em alta de aproximadamente 2%, a R$ 23,79, às 16h40.
A varejista anotou uma alta de 11,4% nas vendas brutas em relação ao ano anterior, para R$ 16,84 bilhões. As vendas em lojas abertas há pelo menos um ano cresceram 7,6% no período, impulsionadas por avanço de 12,7% da bandeira Carrefour e do e-commerce.
A divisão de atacarejo, maior do grupo no país e representada pela bandeira 💥️Atacadão, teve crescimento de vendas mesmas lojas de 5,5%.
“Excluindo o e-commerce, as vendas no varejo ainda foram fortes, subiram 8,5%, o que se compara 💥️com o crescimento das vendas da divisão de varejo do 💥️Grupo Pão de Açúcar (💥️PCAR4) de -0,9%”, indica o Safra.
Segundo o banco, o Carrefour foi mais agressivo em preços e promoções do que o GPA, particularmente na divisão de varejo.
“Esperamos que as ações do Carrefour reajam positivamente a esses números, mas recomendamos os investidores prestarem atenção aos
impactos de promoções mais agressivas sobre as margens quando a companhia divulgar os seus resultados (em 20 de fevereiro)”, indicam.
💥️Veja o documento sobre as vendas do Carrefour:
O que você está lendo é [E as margens, Carrefour? Varejista vende mais, porém corta preços].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments