Elétrica gaúcha CEEE aprova plano de recompra de ações; privatização em discussão

Cemig (CMIG4)

A medida vem em momento em que o governo do Rio Grande do Sul discute a privatização da CEEE (Imagem: Facebook/Cemig)

A elétrica estatal 💥️CEEE, controlada pelo governo do 💥️Rio Grande do Sul, informou que seu conselho de administração aprovou em reunião nesta semana um plano de recompra de 💥️ações de sua unidade de geração e transmissão de energia, a CEEE-GT.

O programa de recompra envolverá aquisições em bolsa de valores e a preço de mercado das ações, com prazo máximo de 365 dias para as operações, segundo comunicado divulgado pela companhia nesta sexta-feira à 💥️Comissão de Valores Mobiliários (💥️CVM).

A medida vem em momento em que o governo do Rio Grande do Sul discute a 💥️privatização da CEEE, que envolverá também a unidade de distribuição de eletricidade da companhia, a CEEE-D.

A CEEE-GT poderá adquirir até 68.876 ações ordinárias e 75.288 ações preferenciais dentro do plano, segundo o documento.

As ações ordinárias da CEEE-GT fecharam a quinta-feira a 480 reais por papel, enquanto as preferenciais valiam 470 reais cada. Se considerados tais valores, as recompras somariam cerca de 68,4 milhões de reais.

A CEEE afirmou que contratará uma corretora para intermediar as operações e que elas serão realizadas com recursos de sua conta de reservas de lucros, que tinha saldo de 62,3 milhões de reais ao final de setembro de 2023.

O que você está lendo é [Elétrica gaúcha CEEE aprova plano de recompra de ações; privatização em discussão].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...