Não há estudo para intervir no mercado de cartão de crédito, diz presidente do BC

Roberto Campos Neto

Os bancos têm direito de cobrar a tarifa (do cheque especial), mas até onde sei nenhum anunciou que vai, disse Campos Neto (Imagem: Reuters/Adriano Machado)

O presidente do Banco Central, 💥️Roberto Campos Neto, disse nesta sexta-feira que não é intenção da instituição controlar ou tabelar preços do cheque especial e que não há estudos para intervir no mercado de cartão de crédito.

“(O cheque especial) era um produto que estava sendo precificado errado”, disse em evento promovido pela 💥️XP Investimentos.

Segundo Campos Neto, quem pagava por essa distorção era quem estava na parte de baixo da pirâmide, e isso criava uma fricção negativa com o próprio mercado de crédito.

“Os bancos têm direito de cobrar a tarifa (do cheque especial), mas até onde sei nenhum anunciou que vai”, afirmou.

O presidente do BC disse ainda que o ROE (Return on Equity) & medida de performance financeira& do cheque especial caiu de cerca de 70% para 30%, mas considera que ainda é “bastante alto”. “Não me parece ruim, a gente vai ver como vai se comportar.”

O que você está lendo é [Não há estudo para intervir no mercado de cartão de crédito, diz presidente do BC].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...