Bolsas na China devem ficar fechadas até fevereiro em meio a surto; feriado prorrogado

Coronavírus

Autoridades chinesas estendem pausa do Ano Novo Lunar enquanto tentam lidar com a crise do coronavírus (Imagem: Unsplash/@cdc)

Os gigantescos 💥️mercados financeiros da China podem permanecer fechados até pelo menos segunda-feira da semana que vem. Autoridades chinesas prorrogaram a pausa do Ano Novo Lunar em três dias enquanto tentam lidar com a crise do 💥️coronavírus.

Não houve comentário oficial da Comissão Reguladora de Valores Mobiliários da 💥️China ou das bolsas de valores de Xangai ou Shenzhen sobre se os mercados serão reabertos nesta sexta-feira, conforme planejado originalmente.

Em 2003, autoridades estenderam a suspensão das negociações por quatro sessões no feriado do Dia do Trabalho, em maio, durante o surto da Síndrome Respiratória Aguda Grave (SARS, na sigla em inglês).

Enquanto isso, autoridades de Xangai aconselharam 💥️empresas a não retomarem as atividades até pelo menos 9 de fevereiro.

Ásia China Xangai Mercados

A Bolsa de Valores da China, a segunda maior do mundo, teve negociações pela última vez em 23 de janeiro (Imagem: Reuters/Aly Song)

A Bolsa de Valores da China, a segunda maior do mundo, teve negociações pela última vez em 23 de janeiro, quando o índice de referência de Xangai fechou em queda de 2,8%, a pior véspera do Ano Lunar em três décadas de história.

O número de mortes causadas pelo vírus aumentou para pelo menos 80 na China, e os casos confirmados somam 2.744. Autoridades disseram no domingo que a doença infecciosa não está sob controle devido às dificuldades de conter o surto, apesar das restrições de deslocamento em algumas cidades.

No epicentro de Wuhan, 5 milhões de pessoas deixaram a cidade antes da medida que proibiu sair do município, disse o prefeito Zhou Xianwang no domingo, 💥️segundo o jornal South China Morning Post.

Os mercados financeiros de 💥️Hong Kong devem reabrir na quarta-feira. No sábado, a chefe do Executivo de Hong Kong, Carrie Lam, reforçou as medidas do governo contra o coronavírus e disse que o surto pode estender a recessão da cidade até 2023. Hong Kong tinha seis infecções confirmadas até domingo.

O vírus pode aumentar as tensões na cidade. No domingo, manifestantes incendiaram um conjunto habitacional desocupado no norte da cidade, depois que o governo disse que o local pode ser usado como instalação de quarentena.

Médicos ameaçaram entrar em greve se a cidade não fechar a fronteira com a China para limitar a propagação da doença.

O que você está lendo é [Bolsas na China devem ficar fechadas até fevereiro em meio a surto; feriado prorrogado].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...