As 5 principais notícias internacionais desta terça-feira

Mercados Wall Street NYSE

Aqui está o que você precisa saber nos mercados financeiros na terça-feira, 28 de janeiro (Imagem: REUTERS/Brendan McDermid)

A 💥️Apple divulga hoje seu balanço trimestral em meio às expectativas de receita recorde de serviços.

O número de mortos na 💥️China por coronavírus aumenta, assim como a taxa de recuperação dos atingidos pela doença.

O 💥️Federal Reserve começa nesta terça-feira o primeiro dos dois dias de reunião de política, enquanto o mercado recebe mais dados sobre bens duráveis ​​e confiança do consumidor. O 💥️BCE sinalizou que a pressão das baixas taxas de 💥️juros afeta a rentabilidade dos bancos da zona do euro.

Aqui está o que você precisa saber nos mercados financeiros na terça-feira, 28 de janeiro.

💥️1. Notícias variadas sobre o coronavírus

Segundo dados do governo chinês, o número de mortos pelo novo coronavírus aumentou para 106, e o número de casos confirmados aumentou para 4.515.

As autoridades chinesas também relataram 60 casos em que os pacientes se recuperaram, reforçando as impressões de que o vírus pode não ser tão letal quanto o vírus da Sars 17 anos atrás.

Restrições à vida pública na China continuam apontando para uma queda na atividade econômica. Hong Kong suspendeu os serviços de balsa e ferrovia com o continente, enquanto as autoridades municipais de Xangai instruíram as fábricas a permanecerem fechadas até 8 de fevereiro. Outros centros de fabricação também adotaram medidas semelhantes.

O iuan chinês atingiu uma nova baixa em relação ao 💥

Analistas consultados pela ysoke.com esperam que o primeiro trimestre do ano fiscal da Apple em 2023 mostre lucro por ação 9% superior, a DAX alemão e o holandês 💥AEX caindo sob o peso de atualizações decepcionantes dos pesos-índice SAP e Koninklijke Philips. A referência Stoxx 600 caiu 0,1%, enquanto o 💥️FTSE do Reino Unido subia modestos 0,1%.

💥️4. Reunião do Fed começa; bens duráveis, dados de confiança do consumidor em foco

O 💥️Federal Reserve inicia sua reunião de política de dois dias em um cenário de preocupações com a economia mundial, devido às medidas da China para impedir a disseminação do coronavírus.

A chefe de supervisão do BCE, Andrea Enria, também alertou que os padrões de governança caíram no ano passado e expressou preocupação com os riscos operacionais.

O que você está lendo é [As 5 principais notícias internacionais desta terça-feira].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...