Auscultadores Dyson que purificam o ar podem ser a próxima inovação
A patente observa que “a poluição do ar é um problema crescente e uma variedade de poluentes do ar tem efeitos conhecidos ou suspeitos sobre a saúde humana” (Imagem: Wikimedia Commons)
Os planos da Dyson para um purificador de ar que poderia ser dobrado como um par de fones de ouvido foram publicados pelo escritório de patentes do 💥️Reino Unido, em um momento em que máscaras se tornaram acessórios indispensáveis para combater a propagação do 💥️coronavírus na 💥️Ásia.
O produto, desenvolvido pelos engenheiros da Dyson, contém um filtro dentro dos fones de ouvido com forma de bocal que fornece ar filtrado ao usuário.
A patente observa que “a poluição do ar é um problema crescente e uma variedade de poluentes do ar tem efeitos conhecidos ou suspeitos sobre a saúde humana”.
Os planos da Dyson para um “purificador de ar vestível” foram revelados pela Bloomberg pela primeira vez em 2018. “Estamos constantemente criando soluções disruptivas para os problemas, o que significa que registramos muitas patentes”, disse um porta-voz da Dyson em e-mail.
“Se e quando um produto estiver pronto, vamos comentá-lo com satisfação, mas até lá não comentaremos nossas patentes.”
Segundo o registro de patentes da Dyson, os dois fones de ouvido contêm um motor conectado a uma hélice semelhante a um ventilador medindo 35-40 mm.
Cada rotação a cerca de 12.000 rpm atrai cerca de 1,4 litro de ar por segundo para os fones de ouvido através de um filtro que as partículas & normalmente poeira e bactérias, embora não especificadas na patente & não conseguem penetrar.
O ar filtrado percorre cada lado do bocal, convergindo para o meio, onde uma saída de ar perfurada emite cerca de 2,4 litros por segundo de oxigênio limpo em direção à boca do usuário.
No entanto, não há referência a uma bateria ou qualquer ilustração onde esta possa ser encaixada
Mais conhecida por seus aspiradores de pó e secadores de mãos, a Dyson tem expandido sua linha de purificadores de ar.
O presidente chinês Xi Jinping declarou a poluição como um dos três problemas mais prementes do governo (Imagem: Johannes Eisele/AFP)
Qualquer oferta para crescer no mercado de fones de ouvido seria um salto para a Dyson, que concorreria com os AirPods and Beats da 💥️Apple e com aparelhos sofisticados como Bose e Sennheiser.
No entanto, o potencial de comercializar um purificador vestível para consumidores em cidades chinesas cheias de poluição atmosférica pode ser um fator importante para o projeto.
O presidente chinês 💥️Xi Jinping declarou a poluição como um dos três problemas mais prementes do governo. Os purificadores de ar são um grande negócio na Ásia & existem até algumas versões disponíveis que podem ser usadas no pescoço, com um número limitado listado na 💥️Amazon.com.
Os novos fones de ouvido da Dyson podem nunca chegar ao mercado. A empresa registra um grande número de patentes para produtos que geralmente não são produzidos.
Em 2009, a companhia registrou uma patente para um processador de alimentos hidráulico que ainda não surgiu como produto final, e até agora este ano foram publicadas patentes para uma escova de dentes elétrica e peças de janelas de automóveis.
No ano passado, a Dyson abandonou o plano de 2 bilhões de libras (US$ 2,6 bilhões) para fabricar carros elétricos. A empresa transformou um antigo aeródromo em um local de teste de veículos e iniciou os planos para construir uma fábrica de automóveis em Cingapura.
A Ásia tem sido fundamental para o rápido crescimento recente da Dyson: a receita aumentou 28% para 4,4 bilhões de libras em 2018. As vendas na Ásia ajudaram a impulsionar grande parte da expansão.
Xangai foi a cidade onde a empresa vendeu mais purificadores em 2017.
O que você está lendo é [Auscultadores Dyson que purificam o ar podem ser a próxima inovação].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments