Dividendos: Banco do Brasil salta na preferência em fevereiro. Veja as favoritas
Chamando a atenção: BB se destaca por controle de custos (Imagem: Reuters/Adriano Machado)
O número de analistas que incluíram o 💥️Banco do Brasil (BBAS3) em suas carteiras de💥️ dividendos dobrou entre janeiro e fevereiro, passando de três para seis. Pode parecer pouco, mas isso significa que, agora, um terço das 18 carteiras analisadas pelo 💥️Money Times recomendam o banco.
Entre as 48 empresas citadas pelo menos uma vez nos relatórios de fevereiro, o Banco do Brasil foi, de longe, o que mais subiu nas preferências do mercado.
Como exemplo, a 💥️Taesa 💥️(TAEE11), transmissora de 💥️energia elétrica, continua na liderança em número total de recomendações, mas não conquistou nenhuma menção além das que já tinha em janeiro.
Da mesma forma, a 💥️Vivo 💥️(VIVT3), que já ocupava a vice-liderança no mês passado, não agregou novos simpatizantes.
“Confortável”
A 💥️Guide Investimentos é uma das instituições que incluíram o Banco do Brasil na carteira de dividendos deste mês. Para a gestora, o banco deve se beneficiar com o reaquecimento da economia, que se refletirá no aumento do crédito.
Além disso, Victor Beyruti Guglielmi, analista que assina o relatório, afirma que os últimos resultados operacionais do Banco do Brasil vieram acima das expectativas do mercado. “Isto é algo que nos deixa confortáveis para manter o investimento em nossa carteira”, escreve.
A Guide acredita que a continuidade do controle de custos, a manutenção do nível de inadimplência e a expansão do crédito impulsionarão os lucros da instituição neste ano, o que permitirá “melhorar a política de remuneração aos seus acionistas”. Traduzindo: mais dividendos a serem pagos.
Contraste
Na ponta oposta, a 💥️BB Seguridade (BBSE3) foi a empresa que mais recuou nas preferências do mercado, entre janeiro e fevereiro, quando se trata de carteira de dividendos. A seguradora recuou de oito para cinco menções no período.
A 💥️Ativa Investimentos está entre os que ainda apoiam o papel. No relatório aos clientes, assinado pelo analista Ilan Arbetman, a gestora afirma que a companhia é beneficiada por seu vínculo com o Banco do Brasil, que lhe permite explorar sua grande base de clientes e sua infraestrutura para distribuir seus produtos.
Cara nova: Alpargatas entra na lista de recomendações para fevereiro (Divulgação/Facebook)
O analista acrescenta que a BB Seguridade opera com “múltiplos desalavancados e garantindo a necessária receita à uma empresa eficiente para o bom pagamento de dividendos.”
As carteiras de fevereiro também trouxeram nomes que não foram mencionados no mês passado. Entre as estreias, a 💥️Klabin (KLBN11) é o destaque, ao surgir em dois relatórios.
Também apareceram, a 💥️Ambev (ABEV3), Alpargatas (ALPA4), CCR (CCRO3), Copel (CPLE3), Petrobras (PETR4), Sabesp (SBSP3) e TIM Participações (TIMP3).
Veja, a seguir, as ações indicadas para quem busca bons dividendos em fevereiro. No total, 48 empresas foram citadas pelo menos uma vez nos 18 relatórios analisados pelo 💥️Money Times, somando 116 recomendações.
Participaram do levantamento, as seguintes instituições: 💥️Ágora, Ativa, BTG Pactual, Eleven, Elite, Empiricus, Genial, Guide, Inversa, Itaú Unibanco, Mirae, Modal Mais, Necton, Planner, Santander, Terra, Suno e XP Investimentos.
O que você está lendo é [Dividendos: Banco do Brasil salta na preferência em fevereiro. Veja as favoritas].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments