MPF defende que autor de atentado contra Bolsonaro vá para instituição psiquiátrica em Minas
No ano passado, a Justiça Federal em Minas entendeu que o autor do atentado tem uma doença mental (Imagem: REUTERS/Ricardo Moraes)
O 💥️Ministério Público Federal (MPF) enviou parecer à Justiça em que defende que Adélio Bispo de Oliveira, autor do atentado à faca contra o presidente 💥️Jair Bolsonaro na campanha eleitoral de 2018, seja transferido do Presídio Federal de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, para uma unidade psiquiátrica em Minas Gerais.
No ano passado, a Justiça Federal em Minas entendeu que o autor do atentado tem uma doença mental e não poderia ser punido criminalmente com uma eventual pena de prisão. Após essa decisão, ele foi transferido para o presídio federal em Campo Grande.
Contudo, o MPF é contra a permanência de Adélio no presídio por falta de aptidão do local em promover a execução da medida de segurança imposta na sentença. Além disso, essa manutenção dele em uma penitenciária afronta a lei.
O MPF disse que não questiona a gravidade do ato praticado pelo agressor.
“O que o Ministério Público Federal pretende é salvaguardar a própria sociedade, permitindo que profissionais capacitados examinem continuamente a evolução da doença mental e da periculosidade de Adélio, de modo a impedir a sua desinternação antecipada”, avaliou.
O que você está lendo é [MPF defende que autor de atentado contra Bolsonaro vá para instituição psiquiátrica em Minas].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments