Coronavírus: com 6.200 infectados, Coreia do Sul tem 518 novos casos
Já morreram na Coreia do Sul 42 pessoas vítimas da doença Covid-19 (Imagem: Unsplash/@bundo)
As autoridades de saúde da 💥️Coreia do Sul anunciaram hoje (6) 518 novos casos de contágio pelo novo 💥️coronavírus, elevando para 6.284 o total de infectados no país, onde já morreram 42 pessoas vítimas da doença Covid-19.
Os números & divulgados pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças Contagiosas & abrangem todos os casos desde quarta-feira até esta sexta-feira. Durante este período houve cinco mortes.
As autoridades sul-coreanas analisaram 158.456 pessoas, numa campanha com mais de 15 mil testes diários nos últimos dias. Mais de 21.000 pessoas continuam em quarentena.
O surto de Covid-19, que pode causar infecções respiratórias como pneumonia, provocou mais de 3.450 mortos e infetou mais de 97 mil pessoas em 85 países, incluindo nove em Portugal.
Até hoje, a China continental, que exclui Macau e Hong Kong, somava 3.042 mortes e 80.552 casos de infecção (Imagem: Reuters/Tyrone Siu)
Até hoje, a 💥️China continental, que exclui Macau e 💥️Hong Kong, somava 3.042 mortes e 80.552 casos de infecção, mais de 80% do conjunto global em todo o mundo, apesar dos surtos recentes na 💥️Itália, 💥️Irã, Coreia do Sul e 💥️Japão.
A China informou que mais de 53.700 pessoas receberam alta no país desde o início do surto. Além dos 3.042 mortos na China continental, há registro de mortos no Irã, Itália, Coreia do Sul, Japão, 💥️França, Hong Kong, Taiwan, 💥️Austrália, Tailândia, 💥️Estados Unidos, Filipinas, 💥️Espanha, 💥️Reino Unido e Iraque.
Butão tem primeiro caso de coronavírus
O isolado reino do Butão, no Himalaia, anunciou hoje o primeiro caso confirmado do novo coronavírus. A vítima é um cidadão norte-americano. O país proibiu a entrada de turistas durante duas semanas.
O homem, de 76 anos, chegou ao Butão em 2 de março, proveniente da Índia. Na quinta-feira, foi internado num hospital, tendo as análises mostrado que era portador do novo coronavírus, anunciou do primeiro-ministro do Butão, Lotay Tshering.
O paciente, que não foi identificado, deixou Washington em 18 de fevereiro e viajou para a Índia, onde esteve entre 21 de fevereiro e 1 de março.
As autoridades de saúde do Butão identificaram de 90 pessoas que estiveram em contato com o paciente. Algumas foram colocadas em quarentena, embora nenhuma apresente sintomas como febre e tosse.
✅Por RTP, emissora pública de televisão de Portugal.
O que você está lendo é [Coronavírus: com 6.200 infectados, Coreia do Sul tem 518 novos casos].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments