Bolsonaro procura minimizar caos nos mercados brasileiros por petróleo e coronavírus
Além disso, o presidente lembrou do novo 💥️coronavírus e disse acreditar que esteja sendo superestimado o poder dessa epidemia (Imagem: REUTERS/Marco Bello)
O presidente 💥️Jair Bolsonaro minimizou o caos no mercado financeiro brasileiro nesta segunda-feira, colocando a responsabilidade pela turbulência nos preços do 💥️petróleo, depois de afirmar durante discurso em Miami que os números da economia vem mostrando que o Brasil começou a se arrumar.
“Os números de hoje têm a ver com o preço do petróleo”, disse Bolsonaro durante encontro com membros da comunidade brasileira na Flórida.
Além disso, o presidente lembrou do novo 💥️coronavírus e disse acreditar que esteja sendo superestimado o poder dessa epidemia.
A bolsa paulista teve o pior dia em mais de duas décadas nesta segunda, em sessão marcada por circuit breaker após decisões da 💥️Arábia Saudita derrubarem os preços do petróleo e elevarem as incertezas a um mercado já afetado por temores sobre os reflexos do coronavírus na economia global. Ao mesmo tempo, o dólar atingiu novos recordes históricos, aproximando-se de 4,80 reais.
Bolsonaro defendeu o desempenho da economia, elogiou a realização da 💥️reforma da Previdência e disse que “temos duas grandes reformas pela frente”, referindo-se às mudanças administrativas e tributárias.
Os mercados brasileiros seguem na expectativa para o andamento dessa reformas, consideradas essenciais para a retomada da economia este ano. A reforma administrativa ainda precisa ser enviada pelo governo ao Congresso, enquando a segunda já começou a andar no Legislativo, mas ainda sem as sugestões do Executivo.
O que você está lendo é [Bolsonaro procura minimizar caos nos mercados brasileiros por petróleo e coronavírus].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments