Veja quais ações ter ou evitar no setor mais protegido da Bolsa

Energia Elétrica

Dentre os sistemas de geração, transmissão e distribuição de energia, a transmissão deve ser a parte mais defensiva do setor (Imagem: REUTERS/Ueslei Marcelino)

O setor de serviços é o mais protegido da 💥️B3, em especial o de energia, de acordo com a análise realizada pelo analista Marcelo Sá do 💥️Itaú BBA. Mesmo com a queda de 24% do 💥️Ibovespa nos últimos 15 dias impulsionada pelo 💥️coronavírus e pelo 💥️petróleo, as ações do ramo não devem ser tão afetadas.

Dentre os sistemas de geração, transmissão e distribuição de energia, a transmissão deve ser a parte mais defensiva, pois tem risco zero de queda na demanda e conta com suas receitas corrigidas pela inflação. Por outro lado, a distribuição é a área mais suscetível ao cenário, já que a possível queda do 💥️PIB afeta diretamente a demanda de energia.

Sendo assim, 💥️Taesa (💥️TAEE11), 💥️Transmissão Paulista (💥TRPL4), 💥️Alupar (💥️ALUP11) e 💥️Engie (💥️EGIE3) devem ser as ações com maior vantagem nesse cenário conturbado.

Por outro lado, as empresas que foram afetadas, mas devem se recuperar com mais facilidade são 💥️Equatorial (💥️EQTL3), 💥️Energisa (💥️ENGI11) e 💥️Copel (💥️CPEL6).

Para o analista, apesar da expectativa, o efeito no Ebitda das empresas deve ser pequeno. Ele ainda afirma que o valor da energia à vista deve ser mais influenciado por chuvas do que por mudanças na demanda de energia, como as que estão acontecendo.

O que você está lendo é [Veja quais ações ter ou evitar no setor mais protegido da Bolsa].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...