Preços do petróleo sobem 8% com expectativa de estímulo e corte de gastos por produtores

Petróleo

Os preços do petróleo tiveram valorização de 8% nesta terça-feira (Imagem: Pixabay)

Os preços do 💥️petróleo saltaram mais de 8% nesta terça-feira, recuperando-se parcialmente da forte queda da véspera, a maior em quase 30 anos, com a possibilidade de estímulos econômicos encorajando compras e produtores norte-americanos decidindo reduzir gastos, movimento que pode levar a cortes de produção.

Na segunda-feira, o presidente dos Estados Unidos, 💥️Donald Trump, prometeu “grandes” medidas para proteger a economia do país contra a disseminação do 💥️coronavírus.

Já o governo do 💥️Japão anunciou que planeja gastar mais de 4 bilhões de dólares em um segundo pacote de medidas para lidar com as consequências do vírus.

Enquanto isso, produtores norte-americanos de “shale” (petróleo não convencional), entre eles a Occidental Petroleum, aprofundaram cortes de gastos, o que pode levar à redução da produção.

“Houve uma resposta quase que imediata dos produtores norte-americanos para cortar gastos, o que provavelmente resultará na diminuição da produção de petróleo dos💥️ EUA nos próximos meses”, disse John Kilduff, sócio da Again Capital em Nova York, acrescentando que “a rapidez dessa resposta ajudou a impulsionar o mercado depois do colapso de segunda-feira”, quando os preços caíram cerca de 25%.

Os contratos futuros do petróleo Brent fecharam em alta de 2,86 dólares, ou 8,3%, a 37,22 dólares por barril. Já o petróleo dos EUA avançou 3,23 dólares, ou 10,4%, para 34,36 dólares o barril.

Operadores classificaram a sessão como um “inside day”, uma vez que nenhum dos valores de referência tocou as mínimas ou máximas da véspera, e disseram que os preços aparentam estar se consolidando em um novo intervalo.

O que você está lendo é [Preços do petróleo sobem 8% com expectativa de estímulo e corte de gastos por produtores].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...