Mulher é condenada a 13 anos de prisão por financiamento ao terrorismo com bitcoin
Uma mulher residente de Nova York foi sentenciada a 13 anos de prisão por financiar o ISIS usando bitcoin e outros criptoativos (Imagem: Crypto Times)
O Departamento de Justiça dos 💥️EUA anunciou a notícia na última sexta-feira, 13, afirmando que a mulher, Zoobia Shahnaz, aplicou fraudes em diversos bancos para obter dinheiro para o Estado Islâmico no Iraque e no al-Sham (ISIS) de março a julho de 2017.
De acordo com o departamento, Shahnaz obteu, de forma ilegal, “mais de doze” cartões de crédito e os usou para adquirir cerca de US$ 62 mil em 💥️bitcoin e outros criptoativos on-line.
Então, ela realizou diversas transferências bancárias equivalentes a US$ 150 mil para pessoas e empresas no Paquistão, na China e na Turquia, que eram lideradas pelo ISIS.
Shahnaz foi indiciada em dezembro de 2017. Na época, o departamento afirmou que ela tentou utilizar os bancos 💥️American Express, 💥️Chase, 💥️Discover e 💥️TD para transmitir fundos para o exterior.
Shahnaz se declarou culpada em novembro de 2018 ao admitir ter cometido fraude a bancos e pela lavagem de fundos roubados para fora dos EUA por fornecer apoio material para ISIS.
O que você está lendo é [Mulher é condenada a 13 anos de prisão por financiamento ao terrorismo com bitcoin].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments