Governo propõe almirante da Marinha para presidir conselho da Petrobras
Mudança de perfil: militar assumirá comando da estatal (Imagem: Reuters/Sergio Moraes)
A 💥️Petrobras 💥️(PETR3, PETR4) divulgou, nesta sexta-feira (20), a relação de candidatos propostos pelo governo federal, seu controlador, para os conselhos de administração e fiscal – as duas instâncias mais importantes da companhia, que comandam e fiscalizam o trabalho da diretoria executiva.
A lista é encabeçada por Eduardo Bacellar Leal Ferreira, almirante de esquadra e comandante da Marinha, que concorre à presidência do conselho de administração da Petrobras.
Toda a sua carreira foi ligada ao serviço militar – desde a formação na Escola Naval, passando pela Escola de Guerra Naval e Academia de Guerra Naval do Chile. Ferreira também foi instrutor nos EUA e exerceu cargos de comando na Marinha.
A lista inclui, ainda, João Cox, ex-presidente da Telemig Celular e da 💥️Claro, e atual presidente do conselho de administração da 💥️TIM Participações. Os acionistas minoritários, por sua vez, apresentaram as candidaturas de Marcelo Mesquita de Siqueira Filho e de Sônia Júlia Sulzbeck Villalobos.
💥️Veja a lista de candidatos dos minoritários.
💥️Veja, abaixo, a relação de candidatos apresentados pelo governo federal para os conselhos de administração e fiscal da Petrobras.
O que você está lendo é [Governo propõe almirante da Marinha para presidir conselho da Petrobras].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments