Regulador do Texas pede que Estado considere limitar produção de petróleo
Executivos do setor e reguladores têm buscado a administração do presidente Donald Trump para ventilar a ideia de cortar a produção do Texas em 10% (Imagem: REUTERS/Nick Oxford)
O Estado norte-americano do Texas deveria considerar limites na produção de 💥️petróleo para as companhias locais, em um esforço para estabilizar os preços da 💥️commodity, que têm caído acentuadamente, disse um dos três membros do regulador estadual do setor de óleo e gás nesta sexta-feira.
Os preços do petróleo nos 💥️EUA acumulam baixa de mais de 60% neste ano devido à queda na demanda causada pelo coronavírus e por uma guerra por participação no mercado, travada entre 💥️Arábia Saudita e 💥️Rússia.
Em meio a esse cenário, executivos do setor e reguladores têm buscado a administração do presidente 💥️Donald Trump para ventilar a ideia de cortar a produção do Texas em 10%, afirmou Ryan Sitton, um dos três membros eleitos para a comissão estadual responsável por regular a indústria de petróleo e gás.
A expectativa é de que o presidente Trump possa negociar com a Arábia Saudita e a Rússia e convencê-los a também realizar cortes na mesma proporção, disse Sitton, acrescentando que o objetivo é “ajudar o presidente a obter um acordo.”
O Texas não impõe limites à produção de petróleo desde o início dos anos 1970, mas os reguladores teriam autoridade para fazê-lo.
Empresas como Parsley Energy e Pioneer Natural Gas estariam entre as companhias independentes de petróleo e gás que gostariam que os reguladores considerem limites sobre o quanto grandes petroleiras podem colocar no mercado.
Os Estados Unidos afirmaram na quinta-feira que começarão a comprar o combustível fóssil produzido localmente para sua Reserva Estratégica de Petróleo, em uma tentativa de apoiar a indústria local.
Companhias de petróleo dos Estados Unidos têm planos para dispensar centenas de trabalhadores em meio à queda dos preços da commodity (Imagem: REUTERS/Mike Blake)
Enquanto isso, a Arábia Saudita fretou cerca de meia dúzia de super navios-tanque para enviar até 12 milhões de barris de petróleo para a Costa do Golfo dos EUA, em meio à sua guerra por mercado com os russos.
O fluxo de petróleo proveniente dos sauditas e outros produtores pode resultar no maior superávit já visto no mercado de petróleo na história, segundo a consultoria IHS Markit.
Empregos
Companhias de petróleo dos Estados Unidos têm planos para dispensar centenas de trabalhadores em meio à queda dos preços da commodity.
A Apache Corp disse que pode cortar 85 pessoas em seu escritório em Midland, enquanto a empresa de serviços para campos de petróleo FTS International Services disse que pode dar férias coletivas para 35 empregados em Fort Worth e 85 em Hobbs, no Novo México.
A Tenaris informou que cortará 223 empregados de sua unidade de produção de dutos de aço, IPSCO Koppel Tubulars, empresa que adquiriu recentemente, segundo comunicado.
A gigante de serviços para campos de petróleo Halliburton já anunciou mais cedo nesta semana que dará licença para 3,5 mil trabalhadores.
O que você está lendo é [Regulador do Texas pede que Estado considere limitar produção de petróleo].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments