Facebook e Instagram reduzem qualidade de vídeo na América Latina

Facebook Redes Sociais

O Facebook acompanhou medidas tomadas por Netflix, YouTube, Amazon e Walt Disney no sentido de reduzir congestionamento de dados da internet (Imagem: Agencia Brasil/Marcelo Casal Jr)

O 💥️Facebook vai reduzir qualidade de streaming de vídeo em sua plataforma e no Instagram na 💥️América Latina, replicando medidas adotadas para as atividades da empresa na 💥️Europa. A medida vem para reduzir congestionamento de dados em uma região que está começando a sentir os efeitos da pandemia de 💥️covid-19.

No domingo, o Facebook acompanhou medidas tomadas por 💥️Netflix, YouTube, 💥️Amazon e 💥️Walt Disney no sentido de reduzir congestionamento de dados da 💥️internet na Europa uma vez que milhões de pessoas estão com recomendação para não saírem de casa ou em regime de trabalho remoto.

“Para ajudar a aliviar as redes neste período de alta demanda devido à pandemia de covid-19, vamos reduzir temporariamente a resolução em bits dos vídeos no Facebook e 💥️Instagram na América Latina”, afirmou o Facebook em comunicado.

“Queremos garantir que as pessoas possam permanecer conectadas…e continuaremos trabalhando com nossos parceiros para administrar qualquer limitação de transmissão de dados”, acrescentou a empresa.

A plataforma de streaming GloboPlay anunciou que a transmissão de vídeos em 4K e em alta definição será temporariamente suspensa a partir desta segunda-feira.

Questionada sobre planos sobre redução da qualidade do streaming no 💥️Brasil, como adotado na Europa, a Netflix afirmou que “vai continuar a trabalhar com os provedores de internet e governos de todo mundo e que vai aplicar estas mudanças em outras regiões, se necessário”.

O que você está lendo é [Facebook e Instagram reduzem qualidade de vídeo na América Latina].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...