Onda do coronavírus chegou e vai passar, a do desemprego não pode chegar porque demora, diz Bolsonaro

Jair Bolsonaro

Segundo o presidente, esse vírus é igual a uma chuva, em que quando o tempo fecha as pessoas vão se molhar (Imagem: Reuters/Ueslei Marcelino)

O presidente 💥️Jair Bolsonaro disse, em transmissão nas redes sociais na noite desta quinta-feira, que a onda do novo 💥️coronavírus chegou ao país e vai passar, mas ressalvou que não pode chegar aqui a onda do desemprego, que demora a passar.

“Nós precisamos de emprego no 💥️Brasil, manutenção (do emprego), estamos tomando várias medidas para que o emprego seja garantido”, assegurou.

Em tom de alerta, o presidente disse que “sem grana” as pessoas podem morrer de fome, levar à depressão e ao suicídio, além de aumentar os índices de violência.

Bolsonaro repetiu que “erraram na dose” alguns poucos governadores e prefeitos que tomaram medidas mais drásticas de isolamento social no país. Citou que, para combater o vírus, “estão matando o paciente”.

Segundo o presidente, esse vírus é igual a uma chuva, em que quando o tempo fecha as pessoas vão se molhar. Ele voltou a defender uma eventual adoção do chamado isolamento vertical, no qual apenas grupos de risco para a enfermidade são isolados.

Essa medida, entretanto, não foi adotada oficialmente como protocolo de atuação no combate ao coronavírus pelo 💥️Ministério da Saúde.

“A primeira pessoa que tem que se preocupar com grupo de risco é você”, disse, ao ressalvar que o governo não pode fazer tudo.

O presidente disse, novamente, que o brasileiro tem de ser estudado, numa consideração sobre uma suposta imunidade alta que teria naturalmente. Sem uma comprovação científica, ele citou que o brasileiro pula em esgoto e mesmo assim não pega doenças.

💥️Veja o vídeo:

Bolsonaro afirmou que vai apresentar um projeto de lei, com regime de urgência, para garantir o pagamento da décima terceira parcela do programa Bolsa Família.

Combustiveis

Na transmissão, Bolsonaro exaltou o fato de que o preço dos combustíveis no país recuou cerca de 40% na refinaria. Disse que não vai interferir na política de preços da 💥️Petrobras (💥️PETR4), embora tenha dito que poderia fazer isso e que chegou a ligar para o presidente da estatal, Roberto Castello Branco.

Ele voltou a defender que esse percentual de queda chegue aos postos de abastecimento.

O que você está lendo é [Onda do coronavírus chegou e vai passar, a do desemprego não pode chegar porque demora, diz Bolsonaro].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...