Goldman Sachs e Morgan Stanley recebem aprovação para elevar participação na China
O Goldman recebeu sinal verde da Comissão Reguladora de Valores Mobiliários da China para aumentar sua participação no Goldman Sachs Gao Hua Securities de 33% para 51% (Imagem: Reuters/David Gray)
O 💥️Goldman Sachs (💥️GS) e o 💥️Morgan Stanley (💥️MS) disseram nesta sexta-feira que receberam as aprovações regulatórias finais para assumir participações majoritárias em suas joint ventures na 💥️China, enquanto Pequim continua abrindo seu setor financeiro para estrangeiros.
As aprovações ocorrem quando formuladores de políticas e autoridades intensificam os esforços para proteger a segunda maior 💥️economia do mundo, atingida pela pandemia de 💥️coronavírus.
O Goldman recebeu sinal verde da Comissão Reguladora de Valores Mobiliários da China para aumentar sua participação no Goldman Sachs Gao Hua Securities de 33% para 51%, enquanto o Morgan Stanley foi liberado para aumentar a participação no Morgan Stanley Huaxin Securities de 49% para 51%, informaram os dois bancos de Wall Street em comunicados separados.
A participação majoritária nas joint ventures permite aos 💥️bancos dos EUA expandir as operações na China e integrá-las melhor aos seus negócios globais.
A China elevou o limite para participação estrangeira de operações com valores mobiliários para 51% em 2018. Até então, os bancos internacionais tinham apenas participações minoritárias em suas joint ventures chinesas.
O banco suíço 💥️UBS tornou-se o primeiro banco estrangeiro a deter uma participação majoritária em um negócio de valores mobiliários na China sob as novas regras. A corretora japonesa Nomura Holdings e o 💥️JPMorgan receberam suas aprovações no ano passado.
O Morgan Stanley foi liberado para aumentar a participação no Morgan Stanley Huaxin Securities de 49% para 51% (Imagem: Reuters)
O 💥️Credit Suisse ainda aguarda aprovação após ter apresentado o pedido para ter controle majoritário de sua joint venture no país
O que você está lendo é [Goldman Sachs e Morgan Stanley recebem aprovação para elevar participação na China].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments