EUA: Wall Street recua após 3 dias de alta com intensificação da ameaça pelo coronavírus
Dano econômico do coronavírus volta ao centro das atenções (Imagem: Reuters/Lucas Jackson)
💥️Wall Street caía mais de 3% nesta sexta-feira, após o 💥️S&P 500 e o 💥️Dow Jones registrarem sua melhor sequência de três dias em quase um século, à medida que os temores sobre os danos econômicos da pandemia de 💥️coronavírus ressurgiam.
Na quinta-feira, os 💥️Estados Unidos superaram a 💥️China como o país com maior número de casos de coronavírus e devem se tornar o epicentro do surto.
“Ainda não deixamos a situação de crise econômica ou de saúde”, disse Eddie Perkin, diretor de investimentos da Eaton Vance, em Boston. “Seria estranho para mim se os mercados se estabilizassem completamente antes de termos mais clareza na área da saúde.”
Medidas de estímulo sem precedentes do 💥️Federal Reserve e da Casa Branca deixavam o S&P 500 no caminho de sua melhor semana em mais de uma década, mas o índice ainda recua 14% em março e está em seu pior mês desde o auge da crise financeira.
Às 12:20 (horário de Brasília), o índice Dow Jones caía 3,33%, a 21.801 pontos, enquanto o S&P 500 perdia 3,377096%, a 2.541 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuava 3,52%, a 7.523 pontos.
O que você está lendo é [EUA: Wall Street recua após 3 dias de alta com intensificação da ameaça pelo coronavírus].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments