Minerva se prepara para alternar operações entre Estados, em caso de Covid-19
Até o momento, nenhum funcionário da companhia testou positivo para o Covid-19 (Imagem: REUTERS/Paulo Whitaker)
A 💥️Minerva Foods (💥️BEEF3), um das maiores produtoras de carne bovina do Brasil, já se prepara para alternar as operações de abate entre os Estados, no caso de uma eventual infecção por 💥️coronavírus em funcionários que leve ao fechamento de alguma unidade da empresa.
“Todos estamos nos preparando para o caso de isso acontecer, substituir (os abates de) uma fábrica por outra, dentro do possível”, disse o diretor de Relações Institucionais da Minerva, João Sampaio, em Webinar nesta terça-feira.
Segundo ele, no Minerva, um grupo de executivos se reúne todos os dias para tratar de medidas em meio à crise do coronavírus.
“Nas fábricas, diminuímos o número de pessoas e animais que podem ser abatidos, tivemos várias plantas fiscalizadas pelo Ministério Publico”, disse.
Até o momento, nenhum funcionário da companhia testou positivo para o Covid-19.
O único gargalo citado por Sampaio, caso seja necessário alternar as operações, é a diferença tributária entre os Estados.
“Embora tenhamos uma vantagem geográfica para fazer alterações, do ponto de vista tributário é dificílimo.”
O que você está lendo é [Minerva se prepara para alternar operações entre Estados, em caso de Covid-19].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments