Bitmain condena cofundador por ignorar interesses de seus acionistas
O CEO Micree Zhan foi afastado da Bitmain em outubro de 2023 e, desde então, entrou com duas ações para reobter controle da empresa (Imagem: Bitmain Technologies)
Hoje, Bitmain, gigante empresa de mineração em bitcoin, publicou uma declaração oficial, afirmando que “condena firmemente” 💥️Micree Zhan, seu cofundador, por priorizar seus interesses em vez dos interesses de seus acionistas e funcionários.
“Zhan ignorou os interesses comuns da empresa e de todos os funcionários e entrou com uma ação judicial durante o período da pandemia [do coronavírus], que interferiu com as operações normais e [afetou o crescimento] da empresa”, afirmou Bitmain em uma 💥️publicação oficial na plataforma Weibo nesta segunda-feira.
Zhan foi afastado em outubro de 2023 e, desde então, entrou com duas ações para reobter controle da Bitmain.
Em março, o tribunal do Distrito de Changle, na província chinesa de Fujian, apoiou Zhan ao congelar 36% das ações de Fujian Zhanhua pertencentes à Bitmain.
Fujian Zhanhua é uma subsidiária da Bitmain de Pequim, cuja empresa-mãe é a Bitmain Technologies Holding, da qual Zhan é o maior acionista, com uma participação de 36%.
Hoje, a Bitmain disse que a decisão do tribunal “é apenas uma decisão processual de jurisdição”, acrescentando que o caso ainda está em aberto e que o julgamento final ainda será anunciado.
“Zhan declarou que ele detém 36% das ações da Fujian Zhanhua, sem qualquer dados ou base jurídica, declarou a Bitmain, afirmando também que “o resultado desse caso não terá qualquer impacto na produção e operação normais da Bitmain nem irá afetar o interesse de controle absoluto da Bitmain na Fujian Zhanhua”.
O que você está lendo é [Bitmain condena cofundador por ignorar interesses de seus acionistas].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments