Guedes pede veto à possibilidade de aumento salarial ao funcionalismo público
Além dos profissionais de saúde, de segurança pública e das Forças Armadas, ficaram de fora do congelamento os trabalhadores da educação pública, servidores de carreiras periciais e de segurança (Imagem: Reuters/Pilar Olivares)
O ministro da Economia, 💥️Paulo Guedes, afirmou nesta quinta-feira que pediu ao presidente 💥️Jair Bolsonaro que vete a trecho do 💥️projeto de lei de auxílio a Estados e municípios que permite aumento salarial a categorias do funcionalismo público.
💥️Em reunião com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, Guedes afirmou que a contribuição solicitada pelo governo aos servidores durante a crise do 💥️coronavírus é apenas que não tenham aumento por um ano e meio, num quadro que será duro para os trabalhadores da iniciativa privada.
💥️O projeto terminou de ser apreciado na véspera pelo Senado. Além dos profissionais de saúde, de segurança pública e das Forças Armadas, ficaram de fora do congelamento os trabalhadores da educação pública, servidores de carreiras periciais, 💥️Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, guardas municipais, agentes socioeducativos, profissionais de limpeza urbana, de serviços funerários e de assistência social.
O que você está lendo é [Guedes pede veto à possibilidade de aumento salarial ao funcionalismo público].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments