Rio: governo autoriza contratação de 4.117 profissionais de saúde

Hospital Rio de Janeiro

São 1.137 vagas para médicos, 996 para enfermagem, 865 para técnico de enfermagem, 604 para atividades de gestão hospitalar e 515 para suporte em gestão hospitalar (Imagem: Agência Brasil/ Fernando Frazão)

O 💥️governo federal autorizou a contratação, por tempo determinado, de 4.117 profissionais de apoio e assistência à 💥️saúde para atuarem em hospitais e institutos federais no 💥️Rio de Janeiro.

A medida, que consta em portaria publicada hoje (11) no Diário Oficial da União, visa a atender à demanda excepcional criada pela pandemia de covid-19.

Os profissionais poderão ser contratados a partir deste mês para atender nas unidades dos hospitais federais Cardoso Fontes, do Andaraí, de Bonsucesso, da Lagoa, dos Servidores do Estado e de Ipanema e dos institutos nacionais de Câncer José Alencar Gomes da Silva (Inca), de Cardiologia e de Traumatologia e Ortopedia.

São 1.137 vagas para médicos, 996 para enfermagem, 865 para técnico de enfermagem, 604 para atividades de gestão hospitalar e 515 para suporte em gestão hospitalar.

O prazo de validade dos contratos será de até seis meses, podendo ser prorrogados pelo prazo necessário à superação da situação da calamidade pública, desde que não exceda dois anos.

O 💥️Ministério da Saúde definirá a remuneração dos profissionais a serem contratados e a distribuição pelas unidades de saúde.

O que você está lendo é [Rio: governo autoriza contratação de 4.117 profissionais de saúde].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...