Ao menos 41 unidades prisionais de São Paulo têm casos de coronavírus
De acordo com a entidade, 104 funcionários do sistema prisional já ficaram doentes e sete morreram (Imagem: Secom São Paulo/Edson Lopes Jr)
Um levantamento divulgado pelo Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional do Estado de São Paulo (Sifupesp) indica que já há casos confirmados de 💥️coronavírus entre trabalhadores de pelo menos 41 das 176 unidades prisionais paulistas.
De acordo com a entidade, 104 funcionários do sistema prisional já ficaram doentes e sete morreram.
Entre os casos confirmados, 27 foram na Região Metropolitana de 💥️São Paulo, assim como duas das mortes. A unidade com maior número de casos é a penitenciária masculina de Tupi Paulista, na região oeste do estado, com 12 ocorrências da covid-19 entre os funcionários.
Sobre a contaminação entre os detentos, o Sifupesp cita os dados do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), que indica que ao menos sete presos morreram e 16 foram confirmados com a doença. Há ainda 69 suspeitas de coronavírus entre detentos no estado.
O sindicato reclama da falta de condições para reduzir o contágio dentro das unidades prisionais do estado. “Além de equipamentos de proteção individual (EPIs), faltam álcool gel e outros itens de limpeza para prevenção ao contágio, e nas unidades onde há muitas vezes os insumos não são em quantidade suficiente”, denuncia a entidade em nota.
A 💥️Agência Brasil entrou em contato com a Secretaria Estadual da Administração Penitenciária de São Paulo, mas ainda não obteve resposta.
O que você está lendo é [Ao menos 41 unidades prisionais de São Paulo têm casos de coronavírus].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments