Ibovespa dispara mais de 3% embalado pelo exterior; Azul e CVC Brasil saltam quase 10%

Mercados Ibovespa

A temporada de balanços continua no radar, com os números de Marfrig previstos para após o fechamento (Imagem: Reuters/Paulo Whitaker)

O tom positivo prevalecia no mercado acionário brasileiro nesta segunda-feira, com o 💥️Ibovespa acima de 80 mil pontos, após uma semana negativa, em recuperação respaldada pelo cenário externo, diante de expectativas ligadas ao relaxamento de medidas de confinamento e recuperação de economias.

A temporada de balanços também continua no radar, com os números de 💥️Marfrig (💥️MRFG3) previstos para após o fechamento, assim como a cena política, com a primeira etapa da sessão na bolsa paulista também marcada pelo vencimento dos contratos de opções sobre ações.

Às 11:35 (💥️horário de Brasília), o Ibovespa (💥️IBOV) subia 3,18%, a 80.020,13 pontos.

O Ibovespa à vista acumulou queda de mais de 3% na última semana, marcada por forte volatilidade.

Nos 💥️Estados Unidos, os futuros dos índices acionários subiam com ganhos generalizados entre os setores, de automóveis a petróleo, uma vez que muitos países relaxam as restrições sobre empresas e atividades sociais, alimentando as esperanças de uma recuperação econômica global.

O viés também era positivo nos pregões na 💥️Europa, com investidores esperando por uma recuperação econômica gradual à medida que muitos países flexibilizam os bloqueios causados pelo coronavírus.

petróleo

Dia de recuperação para o petróleo (Imagem: Reuters/Christian Hartmann)

Ainda, os preços do 💥️petróleo avançavam, com o 💥️Brent, referência internacional, tocando máxima de um mês, em meio a um otimismo com a reabertura de economias e cortes de oferta por importantes países produtores.

💥️“Os ativos de risco estão abrindo a semana em tom de otimismo, na ausência de notícias relevantes no final de semana”, disse o estrategista Dan Kawa, da TAG Investimento, destacando entrevista do chairman do 💥️Federal Reserve, em que reiterou ter munição para eventuais novas rodadas da crise.

Em entrevista ao programa da CBS “60 Minutes”, 💥️Jerome Powell também afirmou que os dados mais importantes para a economia dos Estados Unidos no momento são as “métricas médicas” sobre a pandemia de coronavírus.

O assessor da Casa Branca Kevin Hassett também disse nesta segunda-feira que o governo dos EUA está preparado para adotar mais medidas se necessário para sustentar a economia do país durante o surto de coronavírus.

Destaques

& 💥️Azul (💥️AZUL4) e 💥️Gol (💥️GOLL4) subiam 8,12% e 5,99%, encontrando respaldo na queda de mais de 1% do dólar ante o real, além das perspectivas de reabertura de economias.

Logotipo do BNDES

BNDES socorre setor aéreo brasileiro, arrasado pela pandemia de coronavírus (Imagem: Reuters/Sergio Moraes)

Na última sexta-feira, o presidente do BNDES, Gustavo Montezano, 💥️afirmou que as três principais aéreas que atuam no país aceitaram as condições financeiras da operação de socorro de bancos para o setor.

& 💥️CVC Brasil (CVCB3) mostrava acréscimo de 8,34%, entre os destaques positivos com o alívio na alta do 💥️dólar ante o real, além do cenário mais favorável com o relaxamento nas medidas de confinamento, que têm prejudicado a operadora de 💥️turismo.

& 💥️Petrobras (💥️PETR3; 💥️PETR4) avançavam 6,78% e 6,01%, respectivamente, na esteira do salto dos 💥️preços do petróleo no mercado internacional.

& 💥️Vale (💥️VALE3) valorizava-se 5,68%, 💥️após os futuros do minério de ferro na China registrarem a maior alta diária em 10 meses. A Vale também informou que 💥️retomou as operações de carregamento em seu centro de distribuição na Malásia, o chamado Terminal Marítimo Teluk Rubiah.

& 💥️Itaú Unibanco 💥️(ITUB4) e 💥️Bradesco (💥️BBDC4) avançavam 2,77% e 3,27%, respectivamente, embalados pela melhora no apetite a risco, enquanto investidores seguem acompanhando medidas contra os efeitos econômicos do novo coronavírus com reflexos nocivos para o sistema financeiro.

& 💥️Marfrig (💥️MRFG3) perdia 1,92% antes do balanço do primeiro trimestre após o fechamento, em sessão de perdas para o setor de proteínas, em meio à queda do dólar ante o real. 💥️JBS (💥️JBSS3) caía 2,70% e 💥️Minerva (💥️BEEF3) cedia 3,68%.

& 💥️Suzano (💥️SUZB3) recuava 4,60%, em movimento também determinado pela taxa de câmbio, que ainda enfraquecia 💥️Klabin (💥️KLBN11), negociada em baixa de 3,04%.

O que você está lendo é [Ibovespa dispara mais de 3% embalado pelo exterior; Azul e CVC Brasil saltam quase 10%].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...