XP e Stone negociadas na B3? Agenda de BDRs deve avançar em junho

B3 Mercados B3SA3 Ibovespa

“Estou esperançoso de que essa agenda vai avançar com a CVM em junho”, disse o CEO da B3 (Imagem: YouTube/B3)

A modernização sobre as regras da negociação de empresas estrangeiras no Brasil com 💥️BDRs, ou de nacionais que venderam ações no exterior, deve avançar ainda em 2023.

“Estou esperançoso de que essa agenda vai avançar com a 💥️CVM em junho”, disse o CEO da 💥️B3 (💥️B3SA3), 💥️Gilson Finkelsztain, durante uma entrevista realizada com a gestora 💥️Warren.

Nos últimos anos, algumas companhias têm optado por realizar seus 💥️IPOs em Nova York. Alguns exemplos são a 💥️Arco Educação (💥️ARCE), 💥️Stone (💥️STNE) e 💥️XP Investimentos (💥️XP).

“Tem as empresas brasileiras que se listaram fora, que queremos trazer a negociação para a B3. É muito mais barato, acessível, sem a necessidade de fechar câmbio ou de pagar DARF sobre variação cambial. É rápido, barato, e com formador de mercado dando liquidez. Estou bastante animado com essa agenda de permitir a listagem de BDRs por aqui. Acho que junho vai ser um mês de novidades para isso”, disse o executivo.

Atualmente, o investimento em BRDs é restrito, pela instrução 539 da CVM, apenas a investidores qualificados, isto é, aqueles que possuem, pelo menos, R$ 1 milhão em aplicações financeiras.

Além disso, as empresas precisam ter a maior parte das receitas realizadas fora do Brasil.

💥️Veja a entrevista:

O que você está lendo é [XP e Stone negociadas na B3? Agenda de BDRs deve avançar em junho].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...